Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
´Tuka´Rocha: vitória brazuca no Europeu da F-3000
Terça-feira, 15 de Agosto de 2006
 
Pela segunda vez defendendo a equipe Minardi - para onde se transferiu em julho, estreando com uma quarta e uma sexta posições -, o brasileiro Christiano Rocha, o ?Tuka?, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Europeu da Fórmula 3000, domingo, na disputa da prova de encerramento da rodada dupla realizada em Silverstone.

Até a passagem pelo circuito britânico, o piloto de 23 anos contabilizava como melhores resultados dois terceiros lugares, garantidos na Hungria, em junho, um mês antes de sua transferência da Vanni Racing para o time comandado por Gianpaolo Minardi.

A primeira prova da programação na pista britância aconteceu sob condições climáticas muito ruins, e quem se deu bem foi o russo Vitaly Petrov, que encabeçou a dobradinha da equipe Euronova completada pelo belga Jerome D'Ambrosio na corrida que teve o terceiro degrau do pódio ocupado pelo italiano Giacomo Ricci, e na qual o brazuca fechou a sétima posição.

Na outra corrida, realizada sobre piso praticamente seco, , Tuka teve uma bela atuação, recebendo a quadriculada de seu primeiro triunfo na categoria com mais de 15 segundos de vantagem sobre Juan Cáceres, uruguaio que é seu companheiro na equipe Minardi, com o italiano Oliver Martini ficando em terceiro.

A sétima e antepenúltima etapa da temporada será disputada em Barcelona, na Espanha, no dia 24 de setembro. Veja abaixo os dez primeiros nas provas de Silverstone.

Primeira corrida

1) Vitaly Petrov (RUS, Euronova), 15 voltas em 33min03s009
2) Jerome D'Ambrosio (BEL, Euronova), 3s313
3) Giacomo Ricci (ITA, Fisichella Motorsport), 32s460
4) Roldan Rodriguez (ESP, Minardi Team), 33s664
5) Marco Bonanomi (ITA, Fisichella Motorsport), 40s839
6) Matteo Cressoni (ITA, Vanni Racing), 41s343
7) Christiano ´Tuka´ Rocha (BRA, Minardi Team), 46s706
8) Paolo Nocera (ITA, Fisichella Motorsport), 52s943
9) Juan Caceres (URU, Minardi Team), 53s618
10) Gavin Cronje (RSA, Autosport Racing), 54s546

Segunda corrida

1) Christiano ´Tuka´ Rocha (BRA, Minardi Team), 19 voltas em 31min50s305
2) Juan Caceres (URU, Minardi Team), 15s808
3) Oliver Martini (ITA, Avelon), 16s949
4) Marco Bonanomi (ITA, Fisichella Motorsport), 19s259
5) Jerome D'Ambrosio (BEL, Euronova), 20s686
6) Stefano Gattuso (ITA, Autosport Racing), 22s839
7) Matteo Cressoni (ITA, Vanni Racing), 23s191
8) Alessandro Ciompi (ITA, Vanni Racing), 26s568
9) Ivan Bellarosa (ITA, Avelon), 52s870
10) Francesco Dracone (ITA, Euronova), 1min25s589
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Campeonato Inglês amplia suas fronteiras
 29/10 - Loeb encerrou na frente primeiro dia do Rali da Catalunha
 29/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca nos treinos em Buenos Aires
 29/10 - Brand Synergy pode comprar a Jaguar Racing. Será?
 29/10 - Champ Car divulga o calendário para 2005
 29/10 - Colin McRae negocia volta ao Mundial de Rali
 29/10 - Lloyd larga na frente em Nürburgring no domingo
 28/10 - Compra da Cosworth está quase concretizada, dizem europeus
 28/10 - Meira renovou contrato com a Rahal-Letterman
 28/10 - Losacco terá novo companheiro de equipe
 27/10 - Brasileiros elogiaram carros do TC2000
 27/10 - Confira a programação da corrida argentina
 27/10 - A lista de inscritos para os "200 Km de Buenos Aires"
 27/10 - Tudo pronto para a festa do TC2000 em Buenos Aires
 27/10 - Aceita, vai!
 27/10 - Fittipaldi FD 01 é atração no Salão do Automóvel
 26/10 - Futuro da Jaguar deve ser decidido nesta semana
 26/10 - Agora é oficial: Cancun terá seu GP
 25/10 - F-Renault Norte-americana encerra a temporada prematuramente
 25/10 - Williams: que férias, que nada...

... 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados