Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira o perfil do campeão
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2001
 
Gil de Ferran nasceu no dia 11 de novembro de 1967, em Paris, na França, onde o pai, Luc, realizava um curso de aperfeiçoamento profissional.

Quando os pais retornaram ao Brasil ? terra natal da mãe, Ziza -, Gil tinha 9 meses de idade. Ele foi criado em São Paulo, onde teve seu primeiro contato com algo parecido com um Kart aos cinco anos de idade.

Em 1982, dez anos após andar com um micromonoposto equipado com motor de bomba dágua, Gil teve seu primeiro Kart "de verdade". Ele foi o terceiro colocado no Campeonato Paulista da modalidade, competindo pela categoria Júnior 125 cc.

Em 1983 De Ferran ganhou seu primeiro título: o de campeão Paulista de Kart, desta vez pela categoria "B" 125. No ano seguinte, já com graduação "A", Gil conquistou o vice-título brasileiro da categoria 100cc, e foi de novo o terceiro colocado no paulista, aqui pela categoria 125 cc.

No automobilismo, a estréia aconteceu no Campeonato Brasileiro da Fórmula Ford de 1985; dois anos mais tarde surgiu o título da categoria, o que tornou a Inglaterra praticamente um passo seguinte obrigatório.

Na terra de Queen Elizabeth, Gil disputou provas nas Fórmulas Ford 1600, da Vauxhall e 3, onde conquistou o título da temporada de 1992.

Depois de dois anos correndo pela F-3000, - em 1993 e 94 -, e de testar um F-1 da Arrows, Gil decidiu trocar o Velho Continente pelos Estados Unidos, onde conquistou o título de estreante do ano na F-Cart, em 1995.

De lá até entrar na Team Penske, no início da última temporada, quando conquistou seu primeiro título, Gil correu pela Hall Racing e pela Walker. Sua melhor temporada na passagem por estas duas equipes foi a de 1997, quando foi vice-campeão, perdendo o título para o italiano Alessandro Zanardi.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Siedler vence em Nürburgring e ainda sonha com título
 29/10 - Campeonato Inglês amplia suas fronteiras
 29/10 - Loeb encerrou na frente primeiro dia do Rali da Catalunha
 29/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca nos treinos em Buenos Aires
 29/10 - Brand Synergy pode comprar a Jaguar Racing. Será?
 29/10 - Champ Car divulga o calendário para 2005
 29/10 - Colin McRae negocia volta ao Mundial de Rali
 29/10 - Lloyd larga na frente em Nürburgring no domingo
 28/10 - Compra da Cosworth está quase concretizada, dizem europeus
 28/10 - Meira renovou contrato com a Rahal-Letterman
 28/10 - Losacco terá novo companheiro de equipe
 27/10 - Brasileiros elogiaram carros do TC2000
 27/10 - Confira a programação da corrida argentina
 27/10 - A lista de inscritos para os "200 Km de Buenos Aires"
 27/10 - Tudo pronto para a festa do TC2000 em Buenos Aires
 27/10 - Aceita, vai!
 27/10 - Fittipaldi FD 01 é atração no Salão do Automóvel
 26/10 - Futuro da Jaguar deve ser decidido nesta semana
 26/10 - Agora é oficial: Cancun terá seu GP
 25/10 - F-Renault Norte-americana encerra a temporada prematuramente

... 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados