Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A "12 Horas de Tarumã" pode virar do avesso a tabela do Gaúcho de Endurance
Terça-feira, 04 de Dezembro de 2001
 
Além de marcar a 25ª edição da história da mais tradicional competição de longa duração do Sul do país, a "12 Horas de Tarumã", que será disputada à partir da meia-noite do próximo domingo, valerá como etapa de encerramento do Campeonato Gaúcho de Endurance 2001, onde a liderança por enquanto está em poder do trio João Sant´Anna/Luciano Mottin/Adriano Baldo (os campeões do certame da Brascar), e onde Paulo Hoerlle é o vice-líder.

Depois de 6 corridas realizadas, Sant´Anna/Mottin/Baldo somam 1.285, contra 1.175 pontos acumulados por Hoerlle. Na terceira posição da tabela surge a dupla João Batista Rodrigues/Carlos Kray, que por enquanto têm 1.032 pontos.

Num campeonato que adota a pontuação de praxe (20 pontos para a vencedor, 15 para o segundo colocado, 12 para o terceiro, e daí em diante 2 pontos a menos para cada uma das posições, até a 10ª), seria fácil afirmar que Rodrigues e Kray estão fora da disputa pelo título.

Acontece que os promotores do certame decidiram colocar água fervente no mate, determinando que a pontuação normal fosse multiplicada por 10. Assim, o vencedor da corrida soma 200, o segundo colocado 150, o terceiro 120 pontos, e assim por diante.

Além disso, o regulamento prevê a distribuição de 1 ponto de bonificação por volta completada na pista, o que pode dar aos pilotos de um carro que permaneça "vivo" até a 12ª hora de competição mais de 500 pontos extras, fato que pode ocasionar uma guinada completa nas posições da tabela final do campeonato.

Na "12 Horas" do ano passado, os vitoriosos Sérgio Pereira/Délcio Dornelles/Paulo Bertuol/Cristina Rosito teriam marcado nada menos que 716 pontos, 516 deles só pelo total de voltas completadas na corrida. Isto claro, se o atual critério de pontuação já estivesse valendo.

Colaborou Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Siedler vence em Nürburgring e ainda sonha com título
 29/10 - Campeonato Inglês amplia suas fronteiras
 29/10 - Loeb encerrou na frente primeiro dia do Rali da Catalunha
 29/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca nos treinos em Buenos Aires
 29/10 - Brand Synergy pode comprar a Jaguar Racing. Será?
 29/10 - Champ Car divulga o calendário para 2005
 29/10 - Colin McRae negocia volta ao Mundial de Rali
 29/10 - Lloyd larga na frente em Nürburgring no domingo
 28/10 - Compra da Cosworth está quase concretizada, dizem europeus
 28/10 - Meira renovou contrato com a Rahal-Letterman
 28/10 - Losacco terá novo companheiro de equipe
 27/10 - Brasileiros elogiaram carros do TC2000
 27/10 - Confira a programação da corrida argentina
 27/10 - A lista de inscritos para os "200 Km de Buenos Aires"
 27/10 - Tudo pronto para a festa do TC2000 em Buenos Aires
 27/10 - Aceita, vai!
 27/10 - Fittipaldi FD 01 é atração no Salão do Automóvel
 26/10 - Futuro da Jaguar deve ser decidido nesta semana
 26/10 - Agora é oficial: Cancun terá seu GP
 25/10 - F-Renault Norte-americana encerra a temporada prematuramente

... 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados