Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gilles venceu 3 das 4 especiais do sábado
Sábado, 23 de Março de 2002
 
O francês Gilles Panizzi parece mesmo estar no rumo certo para alcançar seu segundo triunfo consecutivo no Mundial de Rali, repetindo o que fez na disputa travada na região da Córsega, em seu país natal.

Com seu Peugeot 206 muito bem acertado, Gilles e seu irmão e navegador Hervé Panizzi só fizeram ampliar a vantagem sobre os adversários neste sábado, quando venceram 3 das 4 especiais que foram realizadas depois que as duas primeiras do dia foram canceladas por questões de segurança dos espectadores.

No trecho de 21,8 quilômetros da primeira especial realizada no dia (a 9ª do programa), Panizzi gastou 13min19s9, ficando 3s7 à frente de Sébastien Loeb e Daniel Elena, dupla francesa da Citroën, e 5s2 adiante de seu companheiro na equipe Peugeot Richard Burns. Que têm como navegador o também britânico Robert Reid.

O holandês Peter Solberg e seu navegador britânico Philip Mills, que defendem as cores da Subaru, terminaram na frente a 10ª especial, percorrendo os 19,66 km em 12min44s3. Panizzi foi o 2º, apenas 2 décimos atrás, e Burns o 3º, com um tempo 8 décimos maior.

Nos 14,54 totais do penúltimo, e nos 21,8 quilômetros da última especial do dia, Gilles Panizzi conquistou outros dois triunfos. Na "ES 11" foram gastos 8min30s03, e na "ES12" o tempo total foi de 13min20s4.

Burns e Bugalski fecharam a 11ª especial na segunda e terceira posições, enquanto na última etapa cronometrada do dia Philippe Bugalski terminou escoltado por Marcus Gronholm e Timo Rautiainen, dupla finlandesa que também defende a Peugeot a bordo de um modelo 206.

Confira abaixo quem são os 10 primeiros depois das disputas deste sábado.


1) Gilles Panizzi/Hervé Panizzi (FRA/FRA, Peugeot 206 WRC), 2h28MIN26s7
(média 97,8 km/h)
2) Richard Burns/Robert Reid (GBR/GBR, Peugeot 206 WRC), a 44s4
3) Philippe Bugalski/Jean-Paul Chiaroni (FRA/FRA, Citroën Xsara), a 1min01s7
4) Sébastien Loeb/Daniel Elena (FRA/MON, Citroën Xsara), a 1min27s2
5) Marcus Gronholm/Timo Rautiainen (FIN/FIN, Peugeot 206 WRC), a 1min44s2
6) Peter Solberg/Philip Mills (HOL/GBR, Subaru Impreza WRC), a 2min01s7
7) Colin McRae/Nicky Grist (GBR/GBR, Ford Focus RS WRC), a 2min34s0
8) Markko Martin/Michael Park (GBR, Ford Focus RS WRC), a 3min06s0
9) Harri Rovanperä/Risto Pietilainen (FIN/FIN, Peugeot 206 WRC), a 3min18s8
10) Toni Gardemeister/Paavo Lukander (FIN/FIN, Skoda Octavia), a 4min27s0
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Siedler vence em Nürburgring e ainda sonha com título
 29/10 - Campeonato Inglês amplia suas fronteiras
 29/10 - Loeb encerrou na frente primeiro dia do Rali da Catalunha
 29/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca nos treinos em Buenos Aires
 29/10 - Brand Synergy pode comprar a Jaguar Racing. Será?
 29/10 - Champ Car divulga o calendário para 2005
 29/10 - Colin McRae negocia volta ao Mundial de Rali
 29/10 - Lloyd larga na frente em Nürburgring no domingo
 28/10 - Compra da Cosworth está quase concretizada, dizem europeus
 28/10 - Meira renovou contrato com a Rahal-Letterman
 28/10 - Losacco terá novo companheiro de equipe
 27/10 - Brasileiros elogiaram carros do TC2000
 27/10 - Confira a programação da corrida argentina
 27/10 - A lista de inscritos para os "200 Km de Buenos Aires"
 27/10 - Tudo pronto para a festa do TC2000 em Buenos Aires
 27/10 - Aceita, vai!
 27/10 - Fittipaldi FD 01 é atração no Salão do Automóvel
 26/10 - Futuro da Jaguar deve ser decidido nesta semana
 26/10 - Agora é oficial: Cancun terá seu GP
 25/10 - F-Renault Norte-americana encerra a temporada prematuramente

... 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados