Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória de Cirino adia a decisão na F-Truck
Domingo, 20 de Outubro de 2002
 
A vitória alcançada pelo paranaense Wellington Cirino em Tarumã, no município gaúcho de Viamão, não somente o colocou mais perto do líder da classificação Roberval Andrade quanto também adiou a decisão do título para a última corrida do Campeonato Brasileiros de 2002, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no próximo dia 10 de novembro.

Quando o ?circo? da F-Truck foi armado na pista de 3.016 metros situada na região metropolitana da capital gaúcha, Roberval Andrade tinha 25 pontos de vantagem para Cirino, margem que caiu para 19 pontos depois dos ?pegas? deste domingo.

O Scania de Cirino rendeu bem desde a largada da corrida, o que lhe permitiu manter-se à frente do Mercedes-Benz de Andrade em toda a parte anterior à intervenção do ?Pace Truck? prevista pelo regulamento para a metade da prova.

Depois das passagens neutralizadas, Roberval Andrade assumiu o comando das ações, na 14ª volta, quando Wellington Cirino passou a ter de conter os ataques do pernambucano Beto Monteiro.

Foi após o estouro da turbina do Ford Cargo de Monteiro, na 19ª passagem, que Cirino ganhou mais espaço para armar o bote sobre o líder Andrade, que mesmo depois de sofrer penalização por ter superado a velocidade-limite defronte ao radar, concluiu a prova gaúcha no segundo lugar, atrás de Cirino e à frente do também paulista Héber Borlenghi, que competiu com um caminhão Volkswagen.

Confira abaixo como terminou a disputa em Tarumã.

1) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), 33 voltas em 1h13min45s117
2) Roberval Andrade (SP, Scania), a 40s962
3) Héber Borlenghi (SP, Volkswagen), a 43s126
4) Jorge Fleck (RS, Volvo), a 43s160
5) Pedro Muffato (PR, Scania), a 43s782
6) Ernesto Pívaro Neto (PR, Volvo), a 50s844
7) Diumar Bueno (PR, Volvo), a 1min01s603
8) Paulo César Nicolini (PR, Volvo), a 1min31s392
9) Tiago Grison (RS, Volvo), a 1 volta
10) Djalma Fogaça (SP, Ford), a 7 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Siedler vence em Nürburgring e ainda sonha com título
 29/10 - Campeonato Inglês amplia suas fronteiras
 29/10 - Loeb encerrou na frente primeiro dia do Rali da Catalunha
 29/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca nos treinos em Buenos Aires
 29/10 - Brand Synergy pode comprar a Jaguar Racing. Será?
 29/10 - Champ Car divulga o calendário para 2005
 29/10 - Colin McRae negocia volta ao Mundial de Rali
 29/10 - Lloyd larga na frente em Nürburgring no domingo
 28/10 - Compra da Cosworth está quase concretizada, dizem europeus
 28/10 - Meira renovou contrato com a Rahal-Letterman
 28/10 - Losacco terá novo companheiro de equipe
 27/10 - Brasileiros elogiaram carros do TC2000
 27/10 - Confira a programação da corrida argentina
 27/10 - A lista de inscritos para os "200 Km de Buenos Aires"
 27/10 - Tudo pronto para a festa do TC2000 em Buenos Aires
 27/10 - Aceita, vai!
 27/10 - Fittipaldi FD 01 é atração no Salão do Automóvel
 26/10 - Futuro da Jaguar deve ser decidido nesta semana
 26/10 - Agora é oficial: Cancun terá seu GP
 25/10 - F-Renault Norte-americana encerra a temporada prematuramente

... 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados