Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/10 - Williams: que férias, que nada...
 25/10 - Melo Júnior testará Mercedes do DTM em novembro
 25/10 - Divila visitou a sede da GT em Campinas
 25/10 - A.J. Allmendinger é o "Estreante do Ano" na Fórmula CART
 25/10 - Mudados quatro dos cinco rankings do "Placar Brasil"
 25/10 - Carpentier passa bem após acidente na Austrália
 25/10 - Filho de Hendrick teve uma carreira curta como piloto
 25/10 - Johnson venceu em Martinsville num dia sem festa
 25/10 - Público da Stock Car quebra vários recordes
 24/10 - Kaesemodel venceu a prova e o Maserati Trofeo
 24/10 - A tabela completa da Fórmula 3 Japonesa
 24/10 - Yokomizo venceu pela primeira vez na F3 Japonesa
 24/10 - Decisão do título ficou para a Cidade do México
 24/10 - Domingo começou com vitória brasileira na Austrália
 23/10 - No aquecimento em Surfer?s Paradise, deu Carpentier
 23/10 - Próxima temporada manterá pré-classificação
 23/10 - Alexandre Foizer vai comandar o grid na preliminar do GP
 23/10 - Calendário de 2005 será anunciado na próxima semana
 23/10 - João Paulo de Oliveira venceu mais uma no Japão
 23/10 - Tracy tirou a pole position de Bourdais na Austrália

... 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados