Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/10 - Williams: que férias, que nada...
 25/10 - Melo Júnior testará Mercedes do DTM em novembro
 25/10 - Divila visitou a sede da GT em Campinas
 25/10 - A.J. Allmendinger é o "Estreante do Ano" na Fórmula CART
 25/10 - Mudados quatro dos cinco rankings do "Placar Brasil"
 25/10 - Carpentier passa bem após acidente na Austrália
 25/10 - Filho de Hendrick teve uma carreira curta como piloto
 25/10 - Johnson venceu em Martinsville num dia sem festa
 25/10 - Público da Stock Car quebra vários recordes
 24/10 - Kaesemodel venceu a prova e o Maserati Trofeo
 24/10 - A tabela completa da Fórmula 3 Japonesa
 24/10 - Yokomizo venceu pela primeira vez na F3 Japonesa
 24/10 - Decisão do título ficou para a Cidade do México
 24/10 - Domingo começou com vitória brasileira na Austrália
 23/10 - No aquecimento em Surfer?s Paradise, deu Carpentier
 23/10 - Próxima temporada manterá pré-classificação
 23/10 - Alexandre Foizer vai comandar o grid na preliminar do GP
 23/10 - Calendário de 2005 será anunciado na próxima semana
 23/10 - João Paulo de Oliveira venceu mais uma no Japão
 23/10 - Tracy tirou a pole position de Bourdais na Austrália

... 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados