Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/10 - Bourdais liderou acidentado treino em Surfer?s Paradise
 22/10 - Domínio foi de Bia no treino único em Interlagos
 22/10 - Assembléia Ordinária reelegeu Scaglione
 22/10 - Pole provisória de Sebastien Bourdais na Austrália
 22/10 - ?A melhor fase foi o tempo todo?, disse Divila
 21/10 - Tracy foi o melhor no primeiro treino em Surfer?s Paradise
 21/10 - Corrida em Milwaukee não acontecerá mais a noite
 21/10 - Reck Júnior vai estrear na Stock V8 em Campo Grande
 21/10 - Confira a programação da "Lexmark Indy 300"
 21/10 - Sebastien Bourdais pode ser campeão no domingo
 21/10 - Sainz anuncia aposentadoria
 21/10 - GP do México pode ser a ?carta na manga? de Ecclestone
 20/10 - Movimentados os rankings do ?Placar Brasil?
 20/10 - Piloto de Piracicaba lidera Brasileiro de Turismo na Terra
 20/10 - Em comunicado, BAR se diz feliz com a decisão
 20/10 - Julgamento definiu a permanência de Button na BAR
 20/10 - BAR perde um de seus patrocinadores
 20/10 - Dale Coyne troca argentino por checo até o final do ano
 20/10 - Os Maserati recebem homologação da FIA
 20/10 - Terminaram as negociações. Silverstone está fora do calendário

... 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados