Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/10 - Bourdais liderou acidentado treino em Surfer?s Paradise
 22/10 - Domínio foi de Bia no treino único em Interlagos
 22/10 - Assembléia Ordinária reelegeu Scaglione
 22/10 - Pole provisória de Sebastien Bourdais na Austrália
 22/10 - ?A melhor fase foi o tempo todo?, disse Divila
 21/10 - Tracy foi o melhor no primeiro treino em Surfer?s Paradise
 21/10 - Corrida em Milwaukee não acontecerá mais a noite
 21/10 - Reck Júnior vai estrear na Stock V8 em Campo Grande
 21/10 - Confira a programação da "Lexmark Indy 300"
 21/10 - Sebastien Bourdais pode ser campeão no domingo
 21/10 - Sainz anuncia aposentadoria
 21/10 - GP do México pode ser a ?carta na manga? de Ecclestone
 20/10 - Movimentados os rankings do ?Placar Brasil?
 20/10 - Piloto de Piracicaba lidera Brasileiro de Turismo na Terra
 20/10 - Em comunicado, BAR se diz feliz com a decisão
 20/10 - Julgamento definiu a permanência de Button na BAR
 20/10 - BAR perde um de seus patrocinadores
 20/10 - Dale Coyne troca argentino por checo até o final do ano
 20/10 - Os Maserati recebem homologação da FIA
 20/10 - Terminaram as negociações. Silverstone está fora do calendário

... 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados