Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Auberlen sai na frente. Kleinubing foi apenas o 15º na classificatória
Sábado, 04 de Agosto de 2001
 
O norte-americano Bill Auberlen, com um BMW 325i, marcou a pole position para a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, categoria onde o líder da classificação, o brasileiro Pierre Kleinubing, conquistou apenas o 15º tempo na sessão que definiu a formação do grid.

Kleinubing já havia previsto dificuldades para esta prova, já que o circuito é favorável aos carros da BMW e da Mazda, e seu Honda Acura corre com lastro de quase 50 quilos, o que faz diferença já que o motor têm 260 cavalos, 40 a menos que os que equipam os carros produzidos na cidade alemã de Munique.

Pierre têm seu carro lastreado em 110 libras, ou 49.895 quilos, tendo atingido o máximo de sobrepeso previsto pelo regulamento. Segundo as regras da categoria, o vitorioso numa corrida deve acrescentar 13.607 kg (30 libras), o segundo colocado 9.072 (20 libras), e o terceiro 4.536 quilos, ou 10 libras.

Além do carro do brasileiro, apenas outros dois carregam sobrepeso: o BMW de Neal Sapp, lastreado em 9.072 Kg, e o Honda Acura do companheiro de Kleinubing na equipe RealTime, Hugh Plumb, que têm 4.536 quilos de chumbo preso ao monobloco.

?Agora é administrar e partir para a próxima?, disse Pierre

Falando que a conquista do 15º tempo não chegou a ser nenhuma surpresa, já que seu carro era ?de 15 a 16 quilômetros mais lento na reta?, Pierre Kleinubing frisou que neste domingo realizará ?uma corrida para marcar o máximo possível de pontos, e depois partir para a próxima?.

O gaúcho não nega que torce para que a previsão de chuva se confirme ?o que é a única maneira que tenho de descontar a diferença do meu em realçaõ aos outros carros?, finalizou. Além de Pierre, um outro representante do Pampas etará participando da disputa deste domingo: Carlos Steyer, que alinhará seu Honda Acura no 22º ponto do grid.

Veja abaixo quem serão os ocupantes dos dez principais postos do alinhamento.

1º) Bill Auberlen (EUA, BMW 325i), 1min28s705 (média de 126,969 km/h)
2º) Neal Sapp (EUA,BMW 325is) 200 1min28s989
3º) David Leslie (ESC, Mazda 626), 1min29s158
4º) Taz Harvey ((EUA, Honda Civic Si), 1min29s311
5º) Don Salama (EUA, BMW 328is), 1min29s486
6º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci), 1min29s511
7º) Will Turner (EUA, BMW 328is), 1min29s664
8º) Rob Hines (EUA,BMW 328is) 1min29s726
9º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is), 1min29s914
10º) Chuck Hemmingson (EUA, Mazda ProtegeES), 1min29s995
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/10 - Brasileiros de Endurance e Marcas vão prosseguir no Rio
 19/10 - Prefeito de Santa Cruz desiste de marcar datas para inauguração
 19/10 - Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
 18/10 - Helinho foi punido mas manteve vitória no Texas
 18/10 - Primeira vitória (arrasadora) de Basso no TC2000
 18/10 - Johnson repetiu a vitória no Lowe?s Motor Speedway
 18/10 - Campeão da Maserati vai correr em Monza
 17/10 - Maldonado faturou o título do certame italiano
 17/10 - Veja como ficou a classificação final da Fórmula Indy
 17/10 - Castro Neves encabeçou o "1-2" brazuca na última prova
 17/10 - Além de Löeb, também a Citroën festeja o título
 17/10 - Loeb fez a festa. Martin conquistou a vitória
 17/10 - Karthikeyan e Monteiro venceram. Kovalainen garantiu o título
 17/10 - Confira os números da V8
 17/10 - Bueno ia bem na prova. Mas um vazamento de óleo...
 16/10 - Copa Brasil ? Jimenez é Campeão na Graduados A
 16/10 - Tomas Scheckter terá que largar no fim do grid
 16/10 - Mais uma pole brasileira nos EUA
 16/10 - Acidentados no Texas passam bem
 16/10 - Veja como ficou a tabela da Infiniti Pro Series

... 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados