Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/10 - Brasileiros de Endurance e Marcas vão prosseguir no Rio
 19/10 - Prefeito de Santa Cruz desiste de marcar datas para inauguração
 19/10 - Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
 18/10 - Helinho foi punido mas manteve vitória no Texas
 18/10 - Primeira vitória (arrasadora) de Basso no TC2000
 18/10 - Johnson repetiu a vitória no Lowe?s Motor Speedway
 18/10 - Campeão da Maserati vai correr em Monza
 17/10 - Maldonado faturou o título do certame italiano
 17/10 - Veja como ficou a classificação final da Fórmula Indy
 17/10 - Castro Neves encabeçou o "1-2" brazuca na última prova
 17/10 - Além de Löeb, também a Citroën festeja o título
 17/10 - Loeb fez a festa. Martin conquistou a vitória
 17/10 - Karthikeyan e Monteiro venceram. Kovalainen garantiu o título
 17/10 - Confira os números da V8
 17/10 - Bueno ia bem na prova. Mas um vazamento de óleo...
 16/10 - Copa Brasil ? Jimenez é Campeão na Graduados A
 16/10 - Tomas Scheckter terá que largar no fim do grid
 16/10 - Mais uma pole brasileira nos EUA
 16/10 - Acidentados no Texas passam bem
 16/10 - Veja como ficou a tabela da Infiniti Pro Series

... 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados