Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Passeio de Stewart em Watkins Glen
Segunda-feira, 15 de Agosto de 2005
 
Tony Stewart, que usa um modelo Chevrolet da Joe Gibbs Racing, deu um verdadeiro passeio na tarde do domingo, quando largou na pole position e venceu praticamente de ponta a ponta a ?Sirius Satellite Radio at the Glen?, corrida válida pela 22ª etapa da NASCAR Nextel Cup.

Com a segunda vitória consecutiva em Watkings Glen, onde vencera também no ano passado, Stewart disparou na liderança da tabela do campeonato, onde passou a somar 3.113 pontos.

A corrida do domingo teve o pódio completado pela presença de dois pilotos que não integravam o topo da lista de apostas para a obtenção das principais posições, com a quadriculada apontando Robby Gordon no segundo lugar e Boris Said no terceiro.

Território Chevrolet

Watkings Glen, a pista que em 1970 foi palco da primeira vitória de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 é mesmo um ?Território Chevrolet?.

Além das estatísticas que apontam que desde 1986 a marca da ?gravatinha? conquistou mais vitórias - 12 no total -, a corrida do domingo teve o domínio esmagador da fábrica que equipa os modelos Monte Carlo, que ocuparam do primeiro ao quinto, e do oitavo ao décimo lugares, deixando pouquíssimo espaço para as concorrentes, com a Dodge tendo fechado o sexto lugar através de Rusty Wallace, o campeão de 1989, e a Ford tendo fechado apenas o sétimo posto, através do piloto ?viagra?, Mark Martin.

Veja abaixo os dez primeiros em Watkings Glen, e como ficou a tabela do campeonato.

1) Tony Stewart (EUA, Chevrolet, Joe Gibbs Racing), 92 voltas.
2) Robby Gordon (EUA, Chevrolet, RG Motorsports), 92 voltas.
3) Boris Said (EUA, Chevrolet, Sutton Motorsport), 92 voltas.
4) Scott Pruett (EUA, Chevrolet, Coors), 92 voltas.
5) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsport), 92 voltas.
6) Rusty Wallace (EUA, Dodge, Penske Racing South), 92 voltas
7) Mark Martin (EUA, Ford, Viagra/Roush), 92 voltas.
8) Brian Vickers (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsport), 92 voltas.
9) Joe Nemecheck (EUA, Chevrolet, MB2 Motorsports), 92 voltas.
10) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet, DEI), 92 voltas.

Classificação

1) Tony Stewart (EUA), 3113 pontos
2) Jimmie Johnson (EUA), 3008
3) Greg Biffle (EUA), 2861
4) Rusty Wallace (EUA), 2855
6) Mark Martin (EUA), 2782
5) Kurt Busch (EUA), 2692
8) Jeremy Mayfeld (EUA), 2684
7) Ryan Newman (EUA), 2646
9) Jamie McMurray (EUA), 2599
10) Carl Edwards (EUA),2593

Texto Paulo ?McCoy? Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/10 - Copa Brasil ? Vinícius Quadros é o Campeão da Graduados B
 16/10 - Copa Brasil - Russo até debaixo d?agua
 16/10 - Copa Brasil ? Novamente Rudeck e Ferreira
 16/10 - Ford segue dominando o "Rali Tour de Corse"
 16/10 - Copa Brasil ? Primeiros resultados oficiais
 16/10 - Copa Brasil - Razia desclassificado ? Franchi campeão
 16/10 - Monteiro comandará o grid da segunda prova em Valência
 16/10 - Copa Brasil ? Guimarães penalizado ? Bianchini Campeão!
 16/10 - Copa Brasil ? Guimarães é Tetra!
 16/10 - Karthikeyan vai largar na pole em Valência; Bernoldi é o 5º
 16/10 - Júnior Menor ? Nars é campeão na chuva
 16/10 - Copa Brasil ?Abreu lava a alma e leva o título da Cadete
 15/10 - Pela quarta vez seguida, Helinho na pole
 15/10 - Medeiros sairá na pole da etapa de encerramento da IPS
 15/10 - Jaguar e Jordan: atrás até mesmo na chegada ao circuito
 15/10 - Copa Brasil ? Jimenez de ponta-a-ponta na Graduados A
 15/10 - Copa Brasil - Claudio Cantelli começa na frente da Graduados B
 15/10 - Jorge Netto andou na frente em Brasília
 15/10 - Copa Brasil ? Russo vence a primeira da Sênior A
 15/10 - Copa Brasil ? Rudeck pela Super Sênior e Ferreira pela Sênior B

... 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados