Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/10 - Medeiros encerrou o ano na IPS com mais uma vitória
 16/10 - Copa Brasil ? Vinícius Quadros é o Campeão da Graduados B
 16/10 - Copa Brasil - Russo até debaixo d?agua
 16/10 - Copa Brasil ? Novamente Rudeck e Ferreira
 16/10 - Ford segue dominando o "Rali Tour de Corse"
 16/10 - Copa Brasil ? Primeiros resultados oficiais
 16/10 - Copa Brasil - Razia desclassificado ? Franchi campeão
 16/10 - Monteiro comandará o grid da segunda prova em Valência
 16/10 - Copa Brasil ? Guimarães penalizado ? Bianchini Campeão!
 16/10 - Copa Brasil ? Guimarães é Tetra!
 16/10 - Karthikeyan vai largar na pole em Valência; Bernoldi é o 5º
 16/10 - Júnior Menor ? Nars é campeão na chuva
 16/10 - Copa Brasil ?Abreu lava a alma e leva o título da Cadete
 15/10 - Pela quarta vez seguida, Helinho na pole
 15/10 - Medeiros sairá na pole da etapa de encerramento da IPS
 15/10 - Jaguar e Jordan: atrás até mesmo na chegada ao circuito
 15/10 - Copa Brasil ? Jimenez de ponta-a-ponta na Graduados A
 15/10 - Copa Brasil - Claudio Cantelli começa na frente da Graduados B
 15/10 - Jorge Netto andou na frente em Brasília
 15/10 - Copa Brasil ? Russo vence a primeira da Sênior A

... 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados