Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/11 - 500 Milhas: Resultado Cat. 8
 26/11 - 500 Milhas: Resultado Cat. 6
 26/11 - 500 Milhas: Resultado Cat. 4
 26/11 - 500 Milhas: Resultado Cat. 3
 26/11 - 500 Milhas: Resultado Cat. 2
 26/11 - 500 Milhas: Resultado Cat. 1
 26/11 - Festa gaúcha na corrida paranaense
 26/11 - Resultado completo da 500 Milhas
 26/11 - Parcial com 6h21 minutos de prova em Londrina
 26/11 - Os inscritos na 500 Milhas
 26/11 - Os tempos do Qualifying
 26/11 - Hamilton conquistou a pole em Abu Dhabi
 25/11 - Veja os tempos do segundo ensaio
 25/11 - As marcas do primeiro treino em Abu Dhabi
 25/11 - Hamilton liderou os treinos em Abu Dhabi
 20/11 - Todos os campeões da F-3 em Macau
 20/11 - Da Costa é campeão, e Sette Câmara fechou a festa do pódio em Macau
 20/11 - Confira os participantes do GP de Macau
 19/11 - Di Grassi no topo do pódio na despedida da Audi
 19/11 - 6 Horas do Bahrain - Resultado LMP2

... 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados