Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/10 - Copa Brasil ? Rudeck pela Super Sênior e Ferreira pela Sênior B
 15/10 - Copa Brasil: Resultado das primeiras baterias
 15/10 - Veredicto do ?Caso Button?: divulgação apenas na segunda-feira
 15/10 - Salustiano, também no segundo treino
 15/10 - Ravier e Kovalainen dominaram pela Super Nissan
 15/10 - Campeão da F-Atlantic vai treinar com a Forsythe
 15/10 - Duval foi o melhor no primeiro dia na França
 15/10 - Carlin será o chefão da Midland F1
 14/10 - Saiba quem já garantiu os títulos na Copa Brasil
 14/10 - Copa Brasil - Alterações nos grids da Cadete e Junior
 14/10 - Copa Brasil ? Jimenez crava a pole e detona recorde
 14/10 - Copa Brasil ? Quebra de ossos na Graduado B
 14/10 - Andréia Octaviano comanda a largada da Sênior A
 14/10 - Copa Brasil - Napoli pela Super e Ramires na B
 14/10 - Opel disputará apenas mais uma temporada do DTM
 14/10 - Carros da Jordan podem ter propulsores Renault
 14/10 - Montagny terminou o dia na frente em Jerez
 14/10 - Piloto checo na mira da Dale Coyne Racing
 14/10 - Caso dos motores pode ir para a Justiça
 14/10 - Copa Brasil ? Vai dando Bahia na Novatos

... 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados