Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Herr venceu, e Kleinubing garantiu o vice ao chegar em 3º
Sexta-feira, 03 de Outubro de 2008
 
O Acura TSX do brasileiro Pierre Kleinubing, que garantiu o vice-tútulo da temporada (Foto: world-challenge)
O norte-americano Chip Herr venceu nesta sexta-feira a décima e última etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, prova disputada no circuito de Road Atlanta onde a segunda posição ficou para o também representante da Terra de Tio Sam Michael Galati, e na qual o brazuca Pierre Kleinubing conquistou o vice-título ao terminar no terceiro lugar.

Largando da pole position, Herr foi senhor absoluto das ações, não sendo ultrapassado por ninguém nas 27 voltas totais da prova onde Galati e Kleinubing travaram uma verdadeira briga de foice pelo segundo lugar, com o norte-americano tendo levado a melhor depois de superar o piloto do rio Grande do Sul na 19ª passagem.

Com o resultado da prova, o título ficou para o quarto colocado norte-americano Peter Cunningham, que atingiu 939 pontos. Kleinubing ficou com o vice ao atingir 934, uma vantagem de quatro pontos em relação ao terceiro melhor da tabela: o canadense Kuno Wittmer

Veja abaixo o resultado final, e como ficou a classificação do campeonato.

1) Chip Herr (EUA, MAZDA6), 27 voltas em 47min04s171
2) Michael Galati (EUA, MAZDA6), a 1s204
3) Pierre Kleinubing (BRA, Acura TSX), a 1s639
4) Peter Cunningham (EUA, Acura TSX), a 4s860
5) Kuno Wittmer (CAN, Acura TSX), a 5s150
6) Nick Esayian (EUA, BMW 325i), a 13s715
7) Eric Curran (EUA, Acura RSX), a 13s892
8) Charles Espenlaub (EUA, MAZDA6), a 14s925
9) Jim Daniels (EUA, MAZDA6), a 15s318
10) Martin Ohlin (SUE, MAZDA6), a 17s537
11) Charlie Putman (EUA, MAZDA6), a 30s374
12) Byron Smith (EUA, BMW 330i), a 1 volta
13) Jim Osborn (EUA, Volkswagen Jetta TDI), a 2 voltas
14) Seth Thomas (EUA, BMW 325i), a 4 voltas
15) James Clay (EUA, BMW 325i), a 10 voltas
16) Jason Saini (EUA, MAZDA6), a 12 voltas
17) Carl Hober (EUA, Acura RSX), a 25 voltas
18) Patrick Lindsey (EUA, MAZDA6), a 26 voltas
19) Glenn Bocchino (EUA, Acura RSX), a 26 voltas

Classificação

Veja abaixo a classificação final depois do cumprimento das dez etapas do Norte-americano de Turismo.

Campeão Peter Cunningham (EUA), 939
Vice Pierre Kleinubing (BRA), 934
3) Kuno Wittmer (CAN), 930
4) Chip Herr (EUA), 885
5) Jason Saini (EUA), 770
6) Michael Galati (EUA), 711
7) Seth Thomas (EUA), 693
8) Charles Espenlaub (EUA), 685
9) James Clay (EUA), 626
10) Charlie Putman (EUA), 559
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/10 - Copa Brasil: Resultado das primeiras baterias
 15/10 - Veredicto do ?Caso Button?: divulgação apenas na segunda-feira
 15/10 - Salustiano, também no segundo treino
 15/10 - Ravier e Kovalainen dominaram pela Super Nissan
 15/10 - Campeão da F-Atlantic vai treinar com a Forsythe
 15/10 - Duval foi o melhor no primeiro dia na França
 15/10 - Carlin será o chefão da Midland F1
 14/10 - Saiba quem já garantiu os títulos na Copa Brasil
 14/10 - Copa Brasil - Alterações nos grids da Cadete e Junior
 14/10 - Copa Brasil ? Jimenez crava a pole e detona recorde
 14/10 - Copa Brasil ? Quebra de ossos na Graduado B
 14/10 - Andréia Octaviano comanda a largada da Sênior A
 14/10 - Copa Brasil - Napoli pela Super e Ramires na B
 14/10 - Opel disputará apenas mais uma temporada do DTM
 14/10 - Carros da Jordan podem ter propulsores Renault
 14/10 - Montagny terminou o dia na frente em Jerez
 14/10 - Piloto checo na mira da Dale Coyne Racing
 14/10 - Caso dos motores pode ir para a Justiça
 14/10 - Copa Brasil ? Vai dando Bahia na Novatos
 14/10 - Copa Brasil - A pole da Junior é do Tri-campeão Felipe Guimarães

... 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados