Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 15/10 - Copa Brasil ? Rudeck pela Super Sênior e Ferreira pela Sênior B
 15/10 - Copa Brasil: Resultado das primeiras baterias
 15/10 - Veredicto do ?Caso Button?: divulgação apenas na segunda-feira
 15/10 - Salustiano, também no segundo treino
 15/10 - Ravier e Kovalainen dominaram pela Super Nissan
 15/10 - Campeão da F-Atlantic vai treinar com a Forsythe
 15/10 - Duval foi o melhor no primeiro dia na França
 15/10 - Carlin será o chefão da Midland F1
 14/10 - Saiba quem já garantiu os títulos na Copa Brasil
 14/10 - Copa Brasil - Alterações nos grids da Cadete e Junior
 14/10 - Copa Brasil ? Jimenez crava a pole e detona recorde
 14/10 - Copa Brasil ? Quebra de ossos na Graduado B
 14/10 - Andréia Octaviano comanda a largada da Sênior A
 14/10 - Copa Brasil - Napoli pela Super e Ramires na B
 14/10 - Opel disputará apenas mais uma temporada do DTM
 14/10 - Carros da Jordan podem ter propulsores Renault
 14/10 - Montagny terminou o dia na frente em Jerez
 14/10 - Piloto checo na mira da Dale Coyne Racing
 14/10 - Caso dos motores pode ir para a Justiça
 14/10 - Copa Brasil ? Vai dando Bahia na Novatos

... 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados