Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nelson Piquet lança equipe de Fórmula 3
Quarta-feira, 27 de Junho de 2001
 
O tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet lançou ontem a sua própria escuderia de automobilismo: a Piquet Sports. A equipe foi montada para disputar, ainda em 2001, a temporada de F-3 Sul-americana. Um dos seus filhos, Nelson Ângelo Piquet estréia no automobilismo profissional como piloto da Piquet Sports. Aos 15 anos, ele é tricampeão brasileiro de Kart. No próximo dia 5 de agosto, irá disputar a primeira corrida pela nova escuderia, na etapa do campeonato que irá se realizar no Autódromo de Brasília.

Pela primeira vez, um carro de competição foi mostrado primeiro a população de Brasília. O carro percorreu as principais avenidas, parando nos locais turísticos da cidade. Na festa de lançamento da equipe, realizado no estilo das grandes equipes internacionais, o carro e piloto foram apresentados por meio de multimídia e show de luzes e fumaça.

Num investimento total de 500 mil dólares para a temporada 2001, a Piquet Sports contará com três patrocinadores masters: Autotrac, CEB (Companhia de Eletricidade de Brasília) e Qualcomm (telecomunicações). A equipe começa formada pelo piloto Nelsinho Piquet, quatro mecânicos e o engenheiro de competição Felipe Vargas como chefe da equipe. Na solenidade Piquet, fez uma comparação com relação a sue tempo na F3 Inglesa "Há 23 anos fui correr na F 3 Inglesa, com um engenheiro e dois mecânicos. O engenheiro era eu mesmo e os mecânicos eram dois amigos."

Nelsinho entra no meio da temporada da F3 Sul-americana porque irá completar 16 anos, idade mínima para concorrer na categoria, apenas no dia 25 de julho. Neste ano, ele irá pilotar o que é considerado hoje o melhor carro para a F-3: um veículo montado com chassi Dalára 2001 (marca italiana) e motor Mugen (fabricação japonesa e preparação inglesa). O carro pode chegar a até 270 km/h, num circuito oval como o do Rio de Janeiro. Para estrear em agosto, Nelsinho Piquet rodou cerca de seis mil km durante treinos no Autódromo de Brasília. Durante toda sua carreira, já percorreu cerca de 100 mil km, o equivalente a quase oito voltas ao redor da Terra.

Os planos da Piquet Sports, incluem a participação de Nelsinho na F3 Sul-americana durante três anos, dois ou três na F-3 européia e, finalmente a F1. São basicamente os planos de qualquer piloto brasileiro, sendo que a grande diferença é fato do seu manager ser tricampeão mundial de F1 e seu pai.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 14/10 - Copa Brasil - A pole da Junior é do Tri-campeão Felipe Guimarães
 14/10 - Equipamentos começaram a chegar ao autódromo
 14/10 - Copa Brasil - Rodrigues é o pole da ?Junior Menor?
 14/10 - Confira a lista de inscritos para o GP de Macau
 14/10 - Quatro brasileiros estarão presentes no GP de Macau
 14/10 - Copa Brasil - João Abreu é pole na Cadete
 13/10 - Título de Goulart foi o sexto conquistado na temporada
 13/10 - Pizzonia comandou dois dias de treinos em Jerez
 13/10 - Brazuca conquistou título em solo americano
 13/10 - Copa Brasil ? Chuva volta ao kartódromo logo após os treinos
 13/10 - Copa Brasil ? Veja como foram os treinos da manhã
 13/10 - Deu Bialli na Rental 400
 13/10 - Elk Alves faz barba, cabelo e bigode na Biland Junior
 13/10 - Na França, Sebastien Loeb pode garantir o título
 13/10 - Manning não vai participar da corrida no Texas
 13/10 - Próximo Mundial têm três GPs ainda sem data
 13/10 - ?Toma, leva prá casa?
 12/10 - Copa Brasil ? Encerrado o primeiro dia de treinos livres
 12/10 - Traçado está de ?cara nova? para receber o ?circo?
 12/10 - Simulado geral movimentou Interlagos

... 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados