Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí a 19ª prova do ?circo? em solo australiano
Terça-feira, 04 de Março de 2003
 
Caso os madeireiros locais sejam impedidos de cumprir a ameaça de boicote ao Grande Prêmio, a Austrália sediará neste final de semana sua 19ª corrida de Fórmula 1, a oitava na pista armada no interior do Albert Park, em Merlbourne.

A primeira visita da mais badalada categoria do automobilismo mundial à Terra dos Cangurús aconteceu em 1985, quando o finlandês Keke Rosberg ganhou a bordo de Um Williams/Honda.

Em 1986 o triunfo foi francês, alcançado por Alain Prost, que ganhou pilotando um McLaren/Porsche. Em 87 aconteceu o primeiro triunfo de um piloto da Ferrari, quando o austríaco Gerhard Berger chegou na frente.

Alain Prost voltaria a vencer com um carro da McLaren em 1988, desta vez com a máquina empurrada por um motor Honda. Em 89 a vitória foi do belga Thierry Boutsen, com um Williams/Renault, e em 90 e 91 aconteceram triunfos de Nelson Piquet e Ayrton Senna, correndo respectivamente com modelos Benetton/Ford e McLaren/Honda.

Gerhard Berger voltou a ganhar a prova australiana em 1992, com um McLaren/Honda, enquanto no ano seguinte o nosso Ayrton Senna também venceu com um carro da McLaren, mas empurrado por um motor Ford.

O conjunto Williams/Renault saiu vitorioso nos dois últimos anos em que a prova australiana foi realizada em Adelaide: em 1994 o ganhador foi o britânico Nigel Mansell, e em 95 o topo do pódio foi ocupado por Damon Hill.

Hill venceu a primeira em Merlbourne

Outra vez pilotando um Williams/Renault, o inglês Damon Hill venceu o GP da Austrália de 1996, quando as provas passaram a ter como palcoo circuito de Merlbourne.

Em 1997 e 98 dois triunfos consecutivos para o conjunto McLaren/Mercedes: o escocês David Coulthard levou a melhor em 98, e seu companheiro finlandês Mika Hakkinen foi o ganhador de 1998.

Em 99 a aconteceu o primeiro triunfo de um modelo da Ferrari em Merlbourne, com o irlandês Eddie Irvine, que iniciou a sequencia de sucessos dos carros produzidos em Maranello que o pentacampeão mundial Michael Schumacher tratou de manter, vencendo consecutivamente entre 2000 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/10 - Copa Brasil - A pole da Junior é do Tri-campeão Felipe Guimarães
 14/10 - Equipamentos começaram a chegar ao autódromo
 14/10 - Copa Brasil - Rodrigues é o pole da ?Junior Menor?
 14/10 - Confira a lista de inscritos para o GP de Macau
 14/10 - Quatro brasileiros estarão presentes no GP de Macau
 14/10 - Copa Brasil - João Abreu é pole na Cadete
 13/10 - Título de Goulart foi o sexto conquistado na temporada
 13/10 - Pizzonia comandou dois dias de treinos em Jerez
 13/10 - Brazuca conquistou título em solo americano
 13/10 - Copa Brasil ? Chuva volta ao kartódromo logo após os treinos
 13/10 - Copa Brasil ? Veja como foram os treinos da manhã
 13/10 - Deu Bialli na Rental 400
 13/10 - Elk Alves faz barba, cabelo e bigode na Biland Junior
 13/10 - Na França, Sebastien Loeb pode garantir o título
 13/10 - Manning não vai participar da corrida no Texas
 13/10 - Próximo Mundial têm três GPs ainda sem data
 13/10 - ?Toma, leva prá casa?
 12/10 - Copa Brasil ? Encerrado o primeiro dia de treinos livres
 12/10 - Traçado está de ?cara nova? para receber o ?circo?
 12/10 - Simulado geral movimentou Interlagos

... 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados