Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Kolberg venceu o Terra Brasil, mas a festa foi de Spinelli
 12/10 - Começou a Copa Brasil de Kart
 12/10 - Mika Hakkinen vai treinar na DTM
 12/10 - Atualizações e resultados movimentaram os rankings
 11/10 - Uma jovem vitória brazuca no kartismo japonês
 11/10 - Gomes e Bessete venceram a rodada dupla no Alabama
 11/10 - Mosley defende a permanência de Silverstone no calendário
 11/10 - Ma On mostrou que é possível, e já se fala em reduzir programação
 11/10 - Brazuca ficou com o vice na F-Ford
 10/10 - Confira os números da Pick Up Racing
 10/10 - ?Dessa vez deu tudo certo?, festejou o vencedor
 10/10 - Bazzo venceu de forma inacreditável em Campo Grande
 10/10 - René Bauer é o novo líder da Copa Clio
 10/10 - Hellmeister pulou para a vice-liderança na tabela
 10/10 - Com pista seca, Hellmeister venceu em Tarumã
 10/10 - Bauer voltou a vencer pela Copa Clio
 10/10 - Volta mais rápida tornou Barrichello o novo recordista de Suzuka
 10/10 - Maldonado vence mais duas e se aproxima do título italiano
 10/10 - No treino de aquecimento em Tarumã, Foizer foi o mais rápido
 10/10 - Clio: Cordova comandou o warm-up em Tarumã

... 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados