Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bons ´pegas´ na rodada final do Britânico em Thruxton
Domingo, 01 de Outubro de 2006
 
Boas disputas marcaram a rodada final da temporada 2006 do Campeonato Britânico de Fórmula 3, que aconteceram neste domingo em Thruxton.

A primeira corrida foi vencida pelo inglês Danny Watts, que correndo como convidado da Raikkonen Robertson Racing cruzou a linha de chegada à frente do compatriota Olivier Jarvis, que com a segunda posição assegurou o vice-título na disputa em que o pódio foi completado por Stephen Jelley.

Mas foi na prova de fechamento da temporada que as emoções realmente aconteceram, com o holandês Yelmer Buurman garantindo a vitória ao superar Jarvis nos instantes finais, quando o britânico também perdeu o segundo lugar ao ser superado pelo dinamarquês Christian Bakkerud.

Dentre os brasileiros, o melhor foi Bruno Senna, quarto colocado na primeira, e sexto na segunda prova. Já Alberto Valério, terminou as disputas no sexto e sétimo lugares, e festejou o fato de ter fechado a volta mais rápida da última corrida do ano.

Veja abaixo os resultados das provas, e use o link para conferir a classificação final.

Primeira corrida

1) Danny Watts (Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), 22 voltas em 30min14s765 (média de 102,82 km/h)
2) Oliver Jarvis (ING, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1s903
3) Stephen Jelley (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 3s343
4) Bruno Senna (BRA, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 5s137
5) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 16s396
6) Alberto Valerio (BRA, Cesário Formula UK, Dallara F306/H,C), a 18s502
7) Stuart Hall (ING, T-Sport, Dallara F306/H,C), a 18s717
8) Greg Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 19s546
9) Maro Engel (ALE, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 20s293
10) Rodolfo Gonzalez (VEN, T-Sport, Dallara F304/H,N), a 37s033
11) Juho Annala (FIN, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 50s179
12) James Jakes (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 54s018
13) Cristiano Morgado (RSA, Fluid Motorsport Development, Lola-Dome F106-4/H,N), a 56s309
14) Leo Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 1min14s401
15) Oliver Turvey (ING, Team Loctite, Dallara F304/H,I), a 1 volta
16) Alex Waters (ING, Promatecme F3, Dallara F304/H,N), a 1 volta
17) Keiko Ihara (JAP, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 2 voltas
18) Rodolfo Ávila (MAC, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 2 voltas
NC) Mike Conway (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 2 voltas
NC) Yelmer Buurman (HOL, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,C), a 3 voltas
NC) Jonathan Kennard (ING, Alan Docking Racing, Dallara F306/H,C), a 7 voltas
NC) James Walker (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 12 voltas


Segunda corrida

1) Yelmer Buurman (HOL, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,C), 25 voltas em 30min46s132 (média de 114,.85 km/h)
2) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1s195
3) Oliver Jarvis (ING, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1s305
4) Mike Conway (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 7s340
5) Stephen Jelley (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 9s902
6) Bruno Senna (BRA, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 10s817
7) Alberto Valerio (BRA, Cesário Formula UK, Dallara F306/H,C), a 15s457
8) James Jakes (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 18s209
9) Jonathan Kennard (ING, Alan Docking Racing, Dallara F306/H,C), a 18s497
10) Stuart Hall (ING, T-Sport, Dallara F306/H,C), a 19s775
11) James Walker (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 57s222
12) Cristiano Morgado (RSA, Fluid Motorsport Development, Lola-Dome F106-4/H,N), a 1min00s984
13) Leo Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 1min13s580
14) Alex Waters (ING, Promatecme F3, Dallara F304/H,N), a 1 volta
15) Keiko Ihara (JAP, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1 volta
16) Oliver Turvey (ING, Team Loctite, Dallara F304/H,I), a 1 volta
17) Rodolfo Ávila (MAC, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 1 volta
18) Greg Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 1 volta
NC) Rodolfo Gonzalez (VEN, T-Sport, Dallara F304/H,N), a 3 voltas
NC) Maro Engel (ALE, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 4 voltas
NC) Juho Annala (FIN, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 15 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Começou a Copa Brasil de Kart
 12/10 - Mika Hakkinen vai treinar na DTM
 12/10 - Atualizações e resultados movimentaram os rankings
 11/10 - Uma jovem vitória brazuca no kartismo japonês
 11/10 - Gomes e Bessete venceram a rodada dupla no Alabama
 11/10 - Mosley defende a permanência de Silverstone no calendário
 11/10 - Ma On mostrou que é possível, e já se fala em reduzir programação
 11/10 - Brazuca ficou com o vice na F-Ford
 10/10 - Confira os números da Pick Up Racing
 10/10 - ?Dessa vez deu tudo certo?, festejou o vencedor
 10/10 - Bazzo venceu de forma inacreditável em Campo Grande
 10/10 - René Bauer é o novo líder da Copa Clio
 10/10 - Hellmeister pulou para a vice-liderança na tabela
 10/10 - Com pista seca, Hellmeister venceu em Tarumã
 10/10 - Bauer voltou a vencer pela Copa Clio
 10/10 - Volta mais rápida tornou Barrichello o novo recordista de Suzuka
 10/10 - Maldonado vence mais duas e se aproxima do título italiano
 10/10 - No treino de aquecimento em Tarumã, Foizer foi o mais rápido
 10/10 - Clio: Cordova comandou o warm-up em Tarumã
 10/10 - Confira os números da Fórmula 1

... 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados