Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 12/10 - Kolberg venceu o Terra Brasil, mas a festa foi de Spinelli
 12/10 - Começou a Copa Brasil de Kart
 12/10 - Mika Hakkinen vai treinar na DTM
 12/10 - Atualizações e resultados movimentaram os rankings
 11/10 - Uma jovem vitória brazuca no kartismo japonês
 11/10 - Gomes e Bessete venceram a rodada dupla no Alabama
 11/10 - Mosley defende a permanência de Silverstone no calendário
 11/10 - Ma On mostrou que é possível, e já se fala em reduzir programação
 11/10 - Brazuca ficou com o vice na F-Ford
 10/10 - Confira os números da Pick Up Racing
 10/10 - ?Dessa vez deu tudo certo?, festejou o vencedor
 10/10 - Bazzo venceu de forma inacreditável em Campo Grande
 10/10 - René Bauer é o novo líder da Copa Clio
 10/10 - Hellmeister pulou para a vice-liderança na tabela
 10/10 - Com pista seca, Hellmeister venceu em Tarumã
 10/10 - Bauer voltou a vencer pela Copa Clio
 10/10 - Volta mais rápida tornou Barrichello o novo recordista de Suzuka
 10/10 - Maldonado vence mais duas e se aproxima do título italiano
 10/10 - No treino de aquecimento em Tarumã, Foizer foi o mais rápido
 10/10 - Clio: Cordova comandou o warm-up em Tarumã

... 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados