Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Confira os números da Fórmula 1
 10/10 - Confira o resultado da prova japonesa
 10/10 - Michael venceu pela sexta vez em Suzuka
 10/10 - Davidson assumirá a vaga se Button sair
 09/10 - Faltam duas poles para Schumacher alcançar o recorde
 09/10 - Michael largará na pole position em Suzuka
 09/10 - Jarno Trulli comandou a pré-classificação
 09/10 - Marcílio surpreendeu, e marcou a pole da Pick Up Racing
 09/10 - Mais um capítulo na ?novela? da rodada britânica
 09/10 - Toyota diz ?não? à venda de motores para o próximo ano
 09/10 - Bazzo dominou os treinos da Pick Up Racing em Campo Grande
 09/10 - Especial: O mesmo cenário. O mesmo clima
 09/10 - ?Não há mais riscos?, informou a meteorología
 09/10 - Serra mantém a liderança na tabela de classificação
 09/10 - Alexandre Foizer venceu a chuvosa corrida em Tarumã
 09/10 - Novo carro do Europeu já passou por dois testes
 09/10 - Equipe Midland estreará na categoria em 2006
 09/10 - ?Desvio? do Ma On faz o ?circo? retomar a normalidade
 09/10 - Clio: José Cordova vai largar na pole em Tarumã
 09/10 - Foizer foi o melhor no treino de aquecimento em Tarumã

... 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados