Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Di Grassi conquistou o título em Macau
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
O paulista Lucas Di Grassi tornou-se o terceiro piloto brasileiro a inscrever seu nome na Galeria dos Campeões do Grande Prêmio de Macau ao ter cruzado adiante do polonês Robert Kubika e do alemão Sebastian Vettel a linha de chegada das 15 voltas da corrida deste domingo.

Di Grassi largou da terceira vaga do grid, mas logo começou a perseguir Kubika, que assumiu o comando das ações graças a um ´Drive Trought´ que o francês Loic Duval foi obrigado a cumprir por queima de largada.

Com uma ultrapassagem ousada feita à entrada da Curva do Hotel Lisboa, Lucas chegou a superar Robert já na segunda volta, mas levou o troco oito giros mais tarde, quando o polonês aproveitou o vácuo do carro do brasileiro para superá-lo no mesmo trecho do traçado.

Na frente, Kubica parecia senhor absoluto das ações, mas a intervenção do Safety Car provocada pela batida entre os monopostos de Danny Watts, Charlie Kimball e Dan Clarke mudou a história da corrida.

O Safety Car deixou o circuito na 14ª volta, e Di Grassi aproveitou a relargada para superar o polaco, que passou a pressioná-lo bastante, mas todos os ataques foram contidos pelo brazuca, que cruzou a linha de chegada com 659 milésimos de vantagem.

?Foi uma grande vitória. Se não tivesse acontecido a entrada do Safety Car, acho que não teria conseguido superar o Kubica, mas pude agarrar a chance de superá-lo, e obviamente estou muito feliz?, disse Lucas após a prova.

Dos demais brasileiros na corrida, o melhor foi João Paulo de Oliveira, que recebeu a quadriculada na quarta posição, enquanto Fábio Carbone foi o 16º colocado, e Bruno Senna não participou da prova final por ter ?ficado pelo caminho? em função de problemas mecânicos surgidos em seu carro já na segunda volta da prova de classificação disputada no sábado.

Confira abaixo os dez melhores ao final da prova em Macau.


1) Lucas di Grassi (BRA, Dallara/Mercedes) 15 voltas em 40min49s730 (média de 134.90 km/h) 2:12.850
2) Robert Kubica (POL, Dallara Honda), a 0s659
3) Sebastian Vettel (ALE, Dallara Mercedes), a 3s924
4) Joao P De OLIVEIRA (BRA, Dallara Toyota), a 7s003
5) Kazuki Nakajima (JAP, Dallara Toyota), a 8s619
6) Loic Duval (FRA, Dallara Mercedes), a 8s705
7) Christian Bakkerud (DIN, Dallara Honda), a 11s185
8) Paolo Montin (ITA, Dallara Honda) a 12s490
9) Romain Grosjean (FRA, Dallara Opel), a 13s007
10) Franck Perera (FRA, Dallara Opel), a 13s290
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Confira o resultado da prova japonesa
 10/10 - Michael venceu pela sexta vez em Suzuka
 10/10 - Davidson assumirá a vaga se Button sair
 09/10 - Faltam duas poles para Schumacher alcançar o recorde
 09/10 - Michael largará na pole position em Suzuka
 09/10 - Jarno Trulli comandou a pré-classificação
 09/10 - Marcílio surpreendeu, e marcou a pole da Pick Up Racing
 09/10 - Mais um capítulo na ?novela? da rodada britânica
 09/10 - Toyota diz ?não? à venda de motores para o próximo ano
 09/10 - Bazzo dominou os treinos da Pick Up Racing em Campo Grande
 09/10 - Especial: O mesmo cenário. O mesmo clima
 09/10 - ?Não há mais riscos?, informou a meteorología
 09/10 - Serra mantém a liderança na tabela de classificação
 09/10 - Alexandre Foizer venceu a chuvosa corrida em Tarumã
 09/10 - Novo carro do Europeu já passou por dois testes
 09/10 - Equipe Midland estreará na categoria em 2006
 09/10 - ?Desvio? do Ma On faz o ?circo? retomar a normalidade
 09/10 - Clio: José Cordova vai largar na pole em Tarumã
 09/10 - Foizer foi o melhor no treino de aquecimento em Tarumã
 09/10 - Elias voltou a liderar o treino da Copa Clio

... 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados