Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Confira o resultado da prova japonesa
 10/10 - Michael venceu pela sexta vez em Suzuka
 10/10 - Davidson assumirá a vaga se Button sair
 09/10 - Faltam duas poles para Schumacher alcançar o recorde
 09/10 - Michael largará na pole position em Suzuka
 09/10 - Jarno Trulli comandou a pré-classificação
 09/10 - Marcílio surpreendeu, e marcou a pole da Pick Up Racing
 09/10 - Mais um capítulo na ?novela? da rodada britânica
 09/10 - Toyota diz ?não? à venda de motores para o próximo ano
 09/10 - Bazzo dominou os treinos da Pick Up Racing em Campo Grande
 09/10 - Especial: O mesmo cenário. O mesmo clima
 09/10 - ?Não há mais riscos?, informou a meteorología
 09/10 - Serra mantém a liderança na tabela de classificação
 09/10 - Alexandre Foizer venceu a chuvosa corrida em Tarumã
 09/10 - Novo carro do Europeu já passou por dois testes
 09/10 - Equipe Midland estreará na categoria em 2006
 09/10 - ?Desvio? do Ma On faz o ?circo? retomar a normalidade
 09/10 - Clio: José Cordova vai largar na pole em Tarumã
 09/10 - Foizer foi o melhor no treino de aquecimento em Tarumã
 09/10 - Elias voltou a liderar o treino da Copa Clio

... 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados