Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/10 - Confira os números da Fórmula 1
 10/10 - Confira o resultado da prova japonesa
 10/10 - Michael venceu pela sexta vez em Suzuka
 10/10 - Davidson assumirá a vaga se Button sair
 09/10 - Faltam duas poles para Schumacher alcançar o recorde
 09/10 - Michael largará na pole position em Suzuka
 09/10 - Jarno Trulli comandou a pré-classificação
 09/10 - Marcílio surpreendeu, e marcou a pole da Pick Up Racing
 09/10 - Mais um capítulo na ?novela? da rodada britânica
 09/10 - Toyota diz ?não? à venda de motores para o próximo ano
 09/10 - Bazzo dominou os treinos da Pick Up Racing em Campo Grande
 09/10 - Especial: O mesmo cenário. O mesmo clima
 09/10 - ?Não há mais riscos?, informou a meteorología
 09/10 - Serra mantém a liderança na tabela de classificação
 09/10 - Alexandre Foizer venceu a chuvosa corrida em Tarumã
 09/10 - Novo carro do Europeu já passou por dois testes
 09/10 - Equipe Midland estreará na categoria em 2006
 09/10 - ?Desvio? do Ma On faz o ?circo? retomar a normalidade
 09/10 - Clio: José Cordova vai largar na pole em Tarumã
 09/10 - Foizer foi o melhor no treino de aquecimento em Tarumã

... 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados