Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/10 - Confira os números da Fórmula 1
 10/10 - Confira o resultado da prova japonesa
 10/10 - Michael venceu pela sexta vez em Suzuka
 10/10 - Davidson assumirá a vaga se Button sair
 09/10 - Faltam duas poles para Schumacher alcançar o recorde
 09/10 - Michael largará na pole position em Suzuka
 09/10 - Jarno Trulli comandou a pré-classificação
 09/10 - Marcílio surpreendeu, e marcou a pole da Pick Up Racing
 09/10 - Mais um capítulo na ?novela? da rodada britânica
 09/10 - Toyota diz ?não? à venda de motores para o próximo ano
 09/10 - Bazzo dominou os treinos da Pick Up Racing em Campo Grande
 09/10 - Especial: O mesmo cenário. O mesmo clima
 09/10 - ?Não há mais riscos?, informou a meteorología
 09/10 - Serra mantém a liderança na tabela de classificação
 09/10 - Alexandre Foizer venceu a chuvosa corrida em Tarumã
 09/10 - Novo carro do Europeu já passou por dois testes
 09/10 - Equipe Midland estreará na categoria em 2006
 09/10 - ?Desvio? do Ma On faz o ?circo? retomar a normalidade
 09/10 - Clio: José Cordova vai largar na pole em Tarumã
 09/10 - Foizer foi o melhor no treino de aquecimento em Tarumã

... 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados