Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/10 - Subaru fará um vestibular para definir novo piloto
 09/10 - Daniel Serra também largará na frente no domingo
 09/10 - Gardel/Bobbi venceram a prova do FIA GT em Dubai
 08/10 - Ipatinga já se prepara para receber o Brasileiro de Kart de 2005
 08/10 - Haberfeld vai ganhar um companheiro no México
 08/10 - NBC vai introduzir o "piiii" na NASCAR Nextel Cup
 08/10 - Pole position de Daniel Serra na corrida de sábado
 08/10 - Pilotos da Fórmula Renault gostaram do Autódromo de Tarumã
 08/10 - Depois de Serra e Hellmeister, foi a vez de Foizer em Tarumã
 08/10 - Rumor: Burti deve assinar com provável equipe campeã
 08/10 - Surpresa no segundo treino da Copa Clio em Tarumã
 08/10 - Especial II: Alguns GPs foram completados, apesar do aguaceiro
 08/10 - Especial I: ?Mini-GPs? já. Cancelamento, nunca
 08/10 - Menu será uma das atrações dos 200 Km de Buenos Aires
 08/10 - Hellmeister superou Serra no segundo treino em Tarumã
 08/10 - Horário da largada deverá ser mantido
 08/10 - Decidido: classificatória será mesmo na manhã do domingo
 08/10 - Carioca foi o melhor no primeiro treino da Clio
 08/10 - Veja os resultados das provas e a classificação final do ETCC
 08/10 - Dirk Müller: inconsolado ao final do campeonato

... 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados