Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Reinaldo Varela busca sexta vitória no Rally dos Sertões
Terça-feira, 23 de Junho de 2009
 
Piloto pode se tornar um dos maiores vencedores em carros no maior rali do Brasil

Na disputa de 5.056 km que começa nesta quarta-feira (24/6), cruzando em 10 dias sete estados, reunindo 172 competidores de 19 estados brasileiros e mais dez países, a dupla Reinaldo Varela/Marco Macedo (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) é uma das favoritas a conquistar entre os carros o sexto título no Rally dos Sertões, considerado o segundo rali mais difícil do mundo.

“Terminar este rali já é uma vitória, por todas as dificuldades que os competidores passam. Só que nos preparamos para manter a liderança no campeonato brasileiro e depois vamos tentar vencer mais uma vez em nossa categoria”, afirma o piloto Reinaldo Varela, que soma duas vitórias em categorias de carros equivalentes a Production (1998/1999) e três em categorias equivalentes a categoria Super Production (2000/2007/2008). Vale destacar que na 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões vão competir 55 motos, 47 carros, sete caminhões e sete qudriciclos.

No ano passado, Varela/Macedo além de vencerem em sua categoria, foram os primeiros brasileiros a terminar o Rally dos Sertões, terminando em terceiro na geral, atrás dos temíveis Touareg da equipe oficial da fábrica alemã Volkswagen. “Não tem a menor chance de alguma equipe brasileira brigar pela vitória na geral, com a potência e estrutura que esta equipe de fábrica tem. Por isso, temos muito orgulho de termos terminado como a melhor equipe brasileira”, analisa o navegador Marcos Macedo. “No entanto, nas categorias Production e Super Production a briga será dura. Por isso, pensamos na vitória em nossa categoria e quem sabe voltarmos a representar bem a força brasileira”, completa.

Objetivo é manter liderança no Campeonato Brasileiro

Para buscar mais um bom resultado, Varela/Macedo contam com uma picape Mitsubishi L200 RS, de fabricação nacional – montada em Catalão (GO) -, e preparada pela Rally Brasil, oficina especializada localizada em São Caetano do Sul (SP). “Somos brasileiros, eu mesmo sou caipira do interior de São Paulo, usamos um carro brasileiro, e nosso preparador é brasileiro. Temos muito orgulho disto, e nosso primeiro objetivo é manter a liderança no campeonato brasileiro até sexta-feira”, aponta o brasileiro que foi campeão mundial de Cross Country em 2001 com outro carro de fabricação brasileira.

Os três primeiros dias do Rally dos Sertões, com trechos que vão de Goiânia até Minuaçu, em Goiás, são válidos como três etapas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que tem a liderança de Reinaldo e Marcão na categoria Super Production. “A partir de sábado é que vamos pensar mesmo na briga pelo Sertões. Definido o nosso resultado no Brasileiro, vamos nos focar na estratégia seguinte, que será alcançar o melhor resultado possível em nossa categoria até Natal”, emenda Marcos Macedo.

Nesta terça-feira à noite (20 horas) será realizado o Super Prime, prova em circuito fechado ao lado do Shopping Flamboyant, na capital goiana, que definirá a ordem de largada no dia seguinte.

Esta é a programação da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões:

23/06 – Super Prime – Goiânia (GO)

24/06 – 1ª etapa – Goiânia (GO) – Santa Helena (GO)
[Total do dia: 327km / Total da especial: 256 km]

25/06 – 2ª etapa – Santa Helena (GO) – Cidade de Goiás (GO)
[Total do dia: 469 km / Total da especial: 334 km]

26/06 – 3ª etapa – Cidade de Goiás (GO) – Minuaçu (GO)
[Total do dia: 636 km / Total da especial: 393 km]

27/06 – 4ª etapa – Minuaçu (GO) – Palmas (TO)
[Total do dia: 762 km / Total da especial: 487 km]

28/06 – 5ª etapa – Palmas (TO) – Luis Eduardo Magalhães (BA)
[Total do dia: 538 km / Total da especial: 300 km]

29/06 – 6ª etapa – Luis Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
[Total do dia: 558 km / Total da especial: 364 km]

30/06 – 7ª etapa – Barra (BA) – Petrolina (PE)
[Total do dia: 543 km / Total da especial: 235 km]

01/07 – 8ª etapa – Petrolina (PE) – Juazeiro do Norte (GO)
[Total do dia: 421 km / Total da especial: 213 km]

02/07 – 9ª etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Caicó (RN)
[Total do dia: 439 km / Total da especial: 184 km]

03/07 – 10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)
[Total do dia: 350 km / Total da especial: 114 km]

A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio de Artfix/Borg Warner/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Electrolux.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 09/10 - Subaru fará um vestibular para definir novo piloto
 09/10 - Daniel Serra também largará na frente no domingo
 09/10 - Gardel/Bobbi venceram a prova do FIA GT em Dubai
 08/10 - Ipatinga já se prepara para receber o Brasileiro de Kart de 2005
 08/10 - Haberfeld vai ganhar um companheiro no México
 08/10 - NBC vai introduzir o "piiii" na NASCAR Nextel Cup
 08/10 - Pole position de Daniel Serra na corrida de sábado
 08/10 - Pilotos da Fórmula Renault gostaram do Autódromo de Tarumã
 08/10 - Depois de Serra e Hellmeister, foi a vez de Foizer em Tarumã
 08/10 - Rumor: Burti deve assinar com provável equipe campeã
 08/10 - Surpresa no segundo treino da Copa Clio em Tarumã
 08/10 - Especial II: Alguns GPs foram completados, apesar do aguaceiro
 08/10 - Especial I: ?Mini-GPs? já. Cancelamento, nunca
 08/10 - Menu será uma das atrações dos 200 Km de Buenos Aires
 08/10 - Hellmeister superou Serra no segundo treino em Tarumã
 08/10 - Horário da largada deverá ser mantido
 08/10 - Decidido: classificatória será mesmo na manhã do domingo
 08/10 - Carioca foi o melhor no primeiro treino da Clio
 08/10 - Veja os resultados das provas e a classificação final do ETCC
 08/10 - Dirk Müller: inconsolado ao final do campeonato

... 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados