Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa no domingo a temporada 2003
Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2003
 
Com uma prova marcada para o ainda inédito circuito de rua na cidade norte-americana de São Petersburgo, começa a ser escrita no domingo a história de mais uma temporada da Fórmula CART.

Das nações que vão estar representadas no certame que terá 20 etapas, a que terá o maior número de inscritos é o México, que vai ter suas cores defendidas por quatro pilotos.

Na lista de países representados, a segunda posição é dividida entre o Canadá e o Brasil, que vai ter suas cores carregadas por Bruno Junqueira, o vice-campeão de 2002, pelo estreante Mário Haberfeld, e por Roberto Moreno, que já competiu na categoria em diversas ocasiões.

Indiretamente, nosso país vai estar representado também pela presença de um time formado por Emerson Fittipaldi, o ex-piloto que detém a representação da Championship Auto Racing Teams no Brasil, e que decidiu se associar a James Dingman para ter um dos doze times que vão fazer a história da categoria.

França e Estados Unidos, com dois pilotos cada, ocupam a terceira colocação no ranking de nações representados no campeonato que vai começar, estando à frente de Portugal, Espanha, Inglaterra e Suiça, países que terão um piloto cada nas pistas por onde passar a caravana.

Motores e pneus iguais para todos

Pelo menos em tese, a temporada que vai começar no domingo nas ruas de São Petersburgo será a mais equilibrada de todos os tempos, já que todas as equipes terão instalados em seus carros motores Ford-Cosworth, e vão calçar seus bólidos com os mesmos pneus produzidos pela japonesa Bridgestone, agora ?Title Sponsor? do certame, status que cabia à FedEx até no ano passado.

A Championship Auto Racing Teams, que é comandada pelo inglês Chris Pook, investiu um capital considerável na compra dos propulsores, dos quais cada equipe vai pagar aluguel.

A aposta de Pook em atrair times através do uso de um único tipo de motor pode marcar a ?decolagem? definitiva, ou a queda ainda maior de uma categoria da qual os principais fabricantes de motores saíram, e onde poucas equipes decidiram abocanhar o prêmio em dinheiro que a CART ofereceu aos 20 primeiros times que inscrervessem seus carros.

Para nós, brasileiros, a alternativa de acompanhar as provas vai ser a RedeTV!, que durante uma solenidade realizada há uma semana prometeu mostrar todas as corridas ao vivo.

É de se torcer para que isso de fato aconteça. Que o telespectador deixe de ser enganado como foi no passado, quando provas encerradas haviam horas eram mostradas como se fossem ao vivo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/10 - Dirk Müller: inconsolado ao final do campeonato
 08/10 - ?Tempo bom? para Priaulx começou na prova inicial
 08/10 - Serra comandou primeiro treino em Tarumã
 08/10 - Priaulx é o ultimo campeão do ETCC
 08/10 - Medeiros testará nesta sexta-feira pela Dreyer & Reinbold
 08/10 - F-Renault V6: Vitória foi de Montanari na festa de Mondini
 08/10 - Automobilismo e o "Segredo de Tostines", no "Papo de Box"
 08/10 - ?Correr com chuva é ruim, especialmente aqui?, falou Trulli
 08/10 - ?Vai ser triste se não pudermos correr?, disse Sato
 08/10 - Usar as posições do último GP é uma das alternativas estudadas
 08/10 - Tufão leva o caos a Suzuka
 07/10 - Grid será limitado em 36 carros na próxima temporada
 07/10 - Priaulx sairá na frente da primeira corrida do ETCC nos EAU
 07/10 - Confira a programação da Pick-Up Racing em Campo Grande
 07/10 - Campo Grande receberá a 50ª corrida da Pick-Up Racing
 07/10 - Gadel/Bobbi sairão na frente em Dubai
 07/10 - Vitória sueca na penúltima da V6
 07/10 - Tarquini dominou os dois treinos livres do ETCC em Dubai
 07/10 - Irmãos Schumacher são recordistas no Japão
 06/10 - Clima é de ânimo entre os chefes de equipe

... 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados