Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003
 
O circuito urbano da Enseada do Suá, em Vitória, será ligeiramente alterado em relação ao traçado utilizado pela Fórmula Renault e pela Copa Clio no ano passado. Esse foi o principal resultado da visita que Pedro Paulo Diniz, promotor das categorias, fez à capital do Espírito Santo no último fim de semana. A etapa capixaba está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

Diniz percorreu o circuito acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória e de Antônio de Souza, responsável pela organização técnica do campeonato, evento que congrega a Fórmula Renault e a Copa Clio. A primeira chicane depois da largada é a que deverá merecer maior atenção. A largura da entrada será reduzida de 25 para 12 metros e o interior também cairá de 20 para 9 metros. ?Vamos usar um modelo similar ao de Florianópolis, outra pista de rua onde corremos em 2002?, explicou Antônio de Souza.

A maior parte dos acidentes em Vitória no ano passado ocorreu naquele ponto. Além dos danos materiais, outros prejuízos foram a paralisação constante dos treinos e da entrada do pace car durante as provas. Com isso, as equipes perderam um precioso tempo de pista, já que as atividades na cidade são abertas apenas no sábado. Nos autódromos permanentes, os ensaios começam na sexta-feira ou, eventualmente, até mesmo na quinta. ?Queremos também aumentar o tempo de treinos e das provas?, justificou Diniz, que já havia corrido em Vitória em seu início de carreira de piloto em 1989.

Antônio de Souza informou também que a Prefeitura de Vitória promoverá um estudo de viabilidade de uma outra alteração no trecho que passa debaixo da ponte que liga a cidade a Vila Velha. ?Queremos que os carros passem pelo lado esquerdo da pista naquele ponto. Se não for possível, continuaremos pelo direito.? Os caminhões das equipes devem chegar a Vitória na quinta-feira que antecede ao domingo das provas, mas o trânsito no local só deverá ser fechado à circulação de veículos na madrugada do sábado.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/10 - Dirk Müller: inconsolado ao final do campeonato
 08/10 - ?Tempo bom? para Priaulx começou na prova inicial
 08/10 - Serra comandou primeiro treino em Tarumã
 08/10 - Priaulx é o ultimo campeão do ETCC
 08/10 - Medeiros testará nesta sexta-feira pela Dreyer & Reinbold
 08/10 - F-Renault V6: Vitória foi de Montanari na festa de Mondini
 08/10 - Automobilismo e o "Segredo de Tostines", no "Papo de Box"
 08/10 - ?Correr com chuva é ruim, especialmente aqui?, falou Trulli
 08/10 - ?Vai ser triste se não pudermos correr?, disse Sato
 08/10 - Usar as posições do último GP é uma das alternativas estudadas
 08/10 - Tufão leva o caos a Suzuka
 07/10 - Grid será limitado em 36 carros na próxima temporada
 07/10 - Priaulx sairá na frente da primeira corrida do ETCC nos EAU
 07/10 - Confira a programação da Pick-Up Racing em Campo Grande
 07/10 - Campo Grande receberá a 50ª corrida da Pick-Up Racing
 07/10 - Gadel/Bobbi sairão na frente em Dubai
 07/10 - Vitória sueca na penúltima da V6
 07/10 - Tarquini dominou os dois treinos livres do ETCC em Dubai
 07/10 - Irmãos Schumacher são recordistas no Japão
 06/10 - Clima é de ânimo entre os chefes de equipe

... 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados