Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/10 - Há 30 anos, Fittipaldi conquistava o bicampeonato
 06/10 - STJD não aceita pedido de nulidade do julgamento
 06/10 - Prova brasileira terá início às 14 horas
 06/10 - Losacco fechou contrato de dois anos com a Medley
 06/10 - Punição na Nascar serve de exemplo para a Stock Car
 05/10 - Três brasileiros vão disputar prova do TC2000
 05/10 - Promotores da Super Nissan trocam a China pela Espanha
 05/10 - Watson fez críticas ao BRDC
 05/10 - Confira a programação do ?circo? na prova japonesa
 05/10 - Destino de Button é a peça-chave na ?dança das cadeiras?
 05/10 - Palavrão tira Dale Earnhardt Jr da liderança da NASCAR
 05/10 - Argentino vai estrear na Fórmula Renault V6
 04/10 - Stewart pede ajuda de Blair para salvar a prova de Silverstone
 04/10 - Final de semana de títulos e movimentações dos placares
 04/10 - Sara Sanchez conquista seu primeiro podium no automobilismo
 04/10 - Paulista Light RBC - Resultados completos da 9ª etapa
 04/10 - Jaguar vai estrear um "novo" carro no Japão
 04/10 - Cheever Racing pode ter nova dupla de pilotos
 04/10 - Earnhardt vence e lidera playoff da NASCAR
 03/10 - A tabela de classificação da Fórmula Indy

... 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados