Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Antonio Pizzonia já está em Salvador
Quarta-feira, 05 de Agosto de 2009
 
Amazonense veio direto da Inglaterra e chegou na segunda-feira para a festa da Stock Car

O ex-piloto de Fórmula 1 e ChampCar Antonio Pizzonia já está em Salvador, cidade que irá sediar neste final de semana (07 à 09/8) o GP da Bahia, primeira prova de Stock Car em circuito de rua. O amazonense saiu da pista de Donington Park, na Inglaterra, onde correu pela Superliga no domingo (02/8) e chegou à capital baiana já no começo da tarde de segunda-feira (03/8). “Estou bem ansioso. Adoro Salvador e será a primeira corrida que farei onde tenho família”.

Participando da terceira rodada da Superleague Formula no último final de semana, Antonio Pizzonia conquistou sua segunda pole position, liderou as duas corridas do campeonato e participou de novo da Super Final promocional, mostrando que mesmo ocupando com o Corinthians o quarto lugar no certame, é o piloto mais competitivo da categoria que une as paixões pelo futebol e automobilismo.

“Estamos bem e vamos melhorar ainda mais. Igual na Stock Car, onde só estamos melhorando nossa posição no campeonato e vamos assegurar logo uma vaga no play off para brigar pelo título aqui também”, acredita o terceiro colocado na Copa Nextel Stock Car, que soma 51 pontos, apenas dois a menos do que o vice-líder Max Wilson. A liderança é de Cacá Bueno, com 65 pontos.

Antonio Pizzonia volta às suas origens no GP da Bahia de Stock Car. Afinal, sua primeira corrida foi justamente em circuito de rua, em Manaus (AM), quando estreou no kartismo em 1991. E naquela sua primeira temporada só correu mesmo em traçados urbanos, já que em sua terra natal ainda não havia kartódromo. “Eu já comecei levantando poeira e conhecendo de perto o que é pegar um meio-fio, subir na calçada!”, brinca o manauara.

De lá para cá ele correu o mundo e já disputou várias provas, nas mais diversas categorias, também em pistas montadas em rua, como em Pau, na França, onde correu de Fórmula 3, Mônaco, onde disputou provas de Fórmula 3000, GP2 e Fórmula 1 e Long Beach (EUA), com ChampCar. Também competiu em circuitos provisórios em parques, como Surfer’s Paradise (Austrália) e Toronto (Canadá). “Em circuito de rua, tanto na classificação como na corrida, o piloto faz a diferença”, assegura o piloto com 18 anos de experiência em provas de rua.

“Em corrida de rua você precisa começar com sorte e depois competência. Como no caso de Salvador ninguém tem experiência no circuito, quem tiver a felicidade de chegar com o acerto mais adequado às características do traçado e da condição do asfalto vai começar com uma boa vantagem”, acredita o piloto da Amir Nasr Racing. “Depois, piloto e equipe vão ter que ter competência para assimilar bem as mudanças de condições para ir aprimorando o acerto do equipamento. Dentro na pista, no entanto, o piloto faz mais diferença do que em autódromos”.

Pelo tipo de circuito e pela localização, a prova na Bahia é a que mais está motivando Antonio Pizzonia. “É bem bacana, será como correr em casa. Além de já ter vindo várias vezes e gostar da cidade e do povo, tenho família em Salvador. Minha irmã é casada com um baiano e mora aqui, tenho sobrinhos e muito amigos aqui. Por isso sei que terei uns dias bem agitados e gostosos. Espero que os soteropolitanos me adotem como piloto da casa”, torce.

Veja a classificação da Copa Nextel Stock Car após quatro etapas:

1º) Cacá Bueno (P3, RJ), 65
2º) Max Wilson (CA, SP), 53
3º) Antonio Pizzonia (P3, AM), 51
4º) Valdeno Brito (P3, PB), 49
5º) Atila Abreu (CA, SP), 45
5º) Ricardo Mauricio (CA, SP), 45
5º) Marcos Gomes (CA, SP), 45
8º) Allam Khodair (P3, SP), 39
9º) Paulo Salustiano (CA, SP), 36
10º) Luciano Burti (CA, SP), 34
11º) Daniel Serra (P3, SP), 32
11º) Antonio Jorge Neto (P3, SP), 32
13º) Thiago Camilo (CA, SP), 31
14º) Giuliano Losacco (P3, SP), 24
15º) Lico Kaesemodel (CA, PR), 22
16º) Xandinho Negrão (CA, SP), 21
17º) Nonô Figueiredo (CA, SP), 19
18º) Ricardo Sperafico (P3, PR), 16
19º) David Muffato (P3, PR), 14
20º) Ricardo Zonta (P3, PR), 10
20º) Duda Pamplona (CV, RJ), 10
22º) Alceu Feldmann (CV, PR), 9
22º) Popó Bueno (CV, SP), 9
24º) Rodrigo Sperafico (P3, PR), 8
25º) Felipe Maluhy (P3, SP), 7
26º) Thiago Marques (P3, PR), 6
27º) William Starostik (CV, PR), 5
28º) Norberto Gresse (CA, SP), 2
29º) Enrique Bernoldi (P3, PR), 1

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 06/10 - STJD não aceita pedido de nulidade do julgamento
 06/10 - Prova brasileira terá início às 14 horas
 06/10 - Losacco fechou contrato de dois anos com a Medley
 06/10 - Punição na Nascar serve de exemplo para a Stock Car
 05/10 - Três brasileiros vão disputar prova do TC2000
 05/10 - Promotores da Super Nissan trocam a China pela Espanha
 05/10 - Watson fez críticas ao BRDC
 05/10 - Confira a programação do ?circo? na prova japonesa
 05/10 - Destino de Button é a peça-chave na ?dança das cadeiras?
 05/10 - Palavrão tira Dale Earnhardt Jr da liderança da NASCAR
 05/10 - Argentino vai estrear na Fórmula Renault V6
 04/10 - Stewart pede ajuda de Blair para salvar a prova de Silverstone
 04/10 - Final de semana de títulos e movimentações dos placares
 04/10 - Sara Sanchez conquista seu primeiro podium no automobilismo
 04/10 - Paulista Light RBC - Resultados completos da 9ª etapa
 04/10 - Jaguar vai estrear um "novo" carro no Japão
 04/10 - Cheever Racing pode ter nova dupla de pilotos
 04/10 - Earnhardt vence e lidera playoff da NASCAR
 03/10 - A tabela de classificação da Fórmula Indy
 03/10 - Acidente na classificação tirou Darren Manning da corrida

... 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados