Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
Sábado, 09 de Fevereiro de 2002
 
Depois de dois dias onde a maior preocupação dos integrantes do "circo" da categoria foi a de saber qual a melhor pose para as fotos, os envolvidos com a Fórmula CART/FedEx vão começar a trabalhar de verdade.

É que, ao contrário do que ocorreu na quinta e nesta sexta-feira, a programação de continuidade do "Sneak Preview" inclui testes cronometrados para todos que estão presentes ao circuito de Laguna Seca, onde os carros e pilotos de todas as equipes que vão disputar as 19 etapas do certame 2002 foram oficialmente apresentados.

Serão ao todo quatro sessões cronometradas, duas no sábado e duas no domingo, sempre obedecendo o horário de 15h00 às 17h30 e depois das 20h00 às 22h30, sempre tomando Brasília como base.

O que já rolou

Nos dois dias do "Sneak Preview" destinados às fotos, filmagens e entrevistas, muita descontração, e muitas declarações dos homens que a partir do dia 10 de março começam a escrever na pista mexicana de Monterrey a história da temporada na qual a saída da equipe Penske (quase a Ferrari da F-CART, que mudou-se de mala e cuia para o certame da rival F-Indy), pode deixar a disputa pelo título bastante mais equilibrada.

O canadense Paul Tracy, da equipe Green, jurou que depois das muitas besteiras que fez, e dos quilos a mais que ganhou, agora pode se tornar um sério candidato à conquista do título. ?Vocês nem imaginam o quanto eu estou trabalhando nesta pré-temporada, correndo, andando de bicicleta e treinando na academia. Sei que preciso melhorar minha forma física para tentar ganhar o campeonato?, ele disse.

Houve a premiação aos cinco melhores pilotos do ano passado, escolhidos por votação de alguns espectadores, dos próprios "drivers" e de jornalistas especializados. Além do campeão e do vice da última temporada, respectivamente o brazuca Gil de Ferran e o sueco Kenny Brack, receberam troféus também o norte-americano Michael Andretti e os também brasileiros Hélio Castro Neves e Cristiano da Matta.

O grande buxixo dos bastidores ficou por conta da possibilidade da 7ª etapa do certame acontecer em Watkings Glen, circuito que ganhou fama mundial por ter sediado 20 corridas da Fórmula 1 entre 1961 e 1980. A programação original previa a realização da prova para o circuito de Chicago, mas por dificuldades financeiras seus dirigentes decidiram fechar os portões .
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/10 - Há 30 anos, Fittipaldi conquistava o bicampeonato
 06/10 - STJD não aceita pedido de nulidade do julgamento
 06/10 - Prova brasileira terá início às 14 horas
 06/10 - Losacco fechou contrato de dois anos com a Medley
 06/10 - Punição na Nascar serve de exemplo para a Stock Car
 05/10 - Três brasileiros vão disputar prova do TC2000
 05/10 - Promotores da Super Nissan trocam a China pela Espanha
 05/10 - Watson fez críticas ao BRDC
 05/10 - Confira a programação do ?circo? na prova japonesa
 05/10 - Destino de Button é a peça-chave na ?dança das cadeiras?
 05/10 - Palavrão tira Dale Earnhardt Jr da liderança da NASCAR
 05/10 - Argentino vai estrear na Fórmula Renault V6
 04/10 - Stewart pede ajuda de Blair para salvar a prova de Silverstone
 04/10 - Final de semana de títulos e movimentações dos placares
 04/10 - Sara Sanchez conquista seu primeiro podium no automobilismo
 04/10 - Paulista Light RBC - Resultados completos da 9ª etapa
 04/10 - Jaguar vai estrear um "novo" carro no Japão
 04/10 - Cheever Racing pode ter nova dupla de pilotos
 04/10 - Earnhardt vence e lidera playoff da NASCAR
 03/10 - A tabela de classificação da Fórmula Indy

... 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados