Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/10 - Acidente na classificação tirou Darren Manning da corrida
 03/10 - Regularidade deu o título ao piloto brasileiro
 03/10 - Tony Kanaan é o novo campeão da Fórmula Indy
 03/10 - A tabela completa da Fórmula 3 Britânica
 03/10 - Nelsinho Piquet fechou o ano com vitória em Brands Hatch
 03/10 - Loeb está a cinco pontos do primeiro título
 03/10 - Petter Solberg venceu o Rali da Sardenha
 03/10 - DTM: Schneider venceu a primeira na última do ano
 03/10 - World Series: Kovalainen voltou a vencer
 03/10 - Átila Abreu despediu-se da F-BMW com dois quartos lugares
 03/10 - Segundo lugar garantiu o título britânico a Nelson A. Piquet
 03/10 - Européia: Lapierre também venceu a última em Hockenheim
 03/10 - World Series: Porteiro vence a primeira; Bernoldi foi o 3º
 03/10 - Quintarelli faturou o título antecipado da F3 Japonesa
 02/10 - Christian Fittipaldi largará da quarta colocação na Grand Am Rolex
 02/10 - Confira como está a tabela de classificação da IPS
 02/10 - Infiniti: Festa em família no título de Thiago Medeiros
 02/10 - Fernandez Racing mantém dupla de pilotos para 2005
 02/10 - ?Ainda bem que aconteceu nos treinos?, disse Kanaan
 02/10 - Toyota dominou o grid na Califórnia

... 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados