Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/10 - Acidente na classificação tirou Darren Manning da corrida
 03/10 - Regularidade deu o título ao piloto brasileiro
 03/10 - Tony Kanaan é o novo campeão da Fórmula Indy
 03/10 - A tabela completa da Fórmula 3 Britânica
 03/10 - Nelsinho Piquet fechou o ano com vitória em Brands Hatch
 03/10 - Loeb está a cinco pontos do primeiro título
 03/10 - Petter Solberg venceu o Rali da Sardenha
 03/10 - DTM: Schneider venceu a primeira na última do ano
 03/10 - World Series: Kovalainen voltou a vencer
 03/10 - Átila Abreu despediu-se da F-BMW com dois quartos lugares
 03/10 - Segundo lugar garantiu o título britânico a Nelson A. Piquet
 03/10 - Européia: Lapierre também venceu a última em Hockenheim
 03/10 - World Series: Porteiro vence a primeira; Bernoldi foi o 3º
 03/10 - Quintarelli faturou o título antecipado da F3 Japonesa
 02/10 - Christian Fittipaldi largará da quarta colocação na Grand Am Rolex
 02/10 - Confira como está a tabela de classificação da IPS
 02/10 - Infiniti: Festa em família no título de Thiago Medeiros
 02/10 - Fernandez Racing mantém dupla de pilotos para 2005
 02/10 - ?Ainda bem que aconteceu nos treinos?, disse Kanaan
 02/10 - Toyota dominou o grid na Califórnia

... 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados