Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
E ele nem queria ir para lá...
Terça-feira, 14 de Outubro de 2003
 
Falando ao jornal britânico The Sun, Willi Weber, o empresário do agora hexacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher, contou que o piloto inicialmente resistiu à idéia de correr pela Ferrari.

Segundo Weber - que também emprasaria Ralf Schumacher ?, Michael preferia as propostas que lhe haviam sido feitas pelas equipes McLaren e Williams, mas o empresário insistiu na tese de que a médio e longo prazos, a opção por correr para o time de Maranello seria a melhor.

Convencido pelo Empresário, Michael - que na fase de resistência ao convite da equipe italiana dizia não pretender correr para o time ?dos carros vermelhos que eu sempre ultrapasso? -, integrou-se à Ferrari no início da temporada de 1996, levando junto consigo a nata dos técnicos disponíveis no mercado da Fórmula 1.

O trabalho em conjunto entre Michael e aqueles que levou para o time italiano surtiu seu primeiro grande resultado na temporada de 1999, quando o piloto alemão só não foi campeão por ter ficado de fora de algumas provas em função da fratura na perna que sofreu no GP da Inglaterra.

Em 2000 começou uma seqüência de conquistas que valeram a Michael o status de ser o único piloto da história a ter se sagrado seis vezes campeão mundial, duas delas pela Benetton.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/10 - Helinho voltou a andar na frente em Fontana
 02/10 - World Series: Kovalainen conquistou a sétima pole do ano
 02/10 - Solberg mantém liderança sob controle na Itália
 02/10 - Xandynho soma 109 pontos. Gustavo Foizer é o vice-líder
 02/10 - Crise na F-Renault Norte-americana; Equipe líder retira inscrição
 02/10 - Outra vitória de Xandynho em Curitiba
 02/10 - Européia: Lapierre garantiu a vitória na última volta
 02/10 - Divisão B da F3 Britânica terá mudanças em 2005
 02/10 - Piccione e Piquet dividirão a primeira fila na última do ano
 02/10 - DTM: Na última etapa, a pole é de Tomczyk
 02/10 - Divulgado o calendário da Infiniti Pro Series para 2005
 02/10 - Tudo rosa para a Chip Ganassi na California
 02/10 - Piquet vai sair na frente da primeira em Brands Hatch
 02/10 - Correndo em casa, Porteiro vai estrear na pole position
 02/10 - Lapierre sai na frente em Hockenheim
 02/10 - Acidente complica situação de João Paulo na F3 Japonesa
 01/10 - Campeão, Medeiros larga na pole em Fontana
 01/10 - Helinho comandou o segundo treino californiano
 01/10 - Xandynho venceu em Pinhais
 01/10 - Wheldon foi o melhor no primeiro treino na California

... 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados