Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jeff Gordon vence a segunda seguida na NASCAR
Segunda-feira, 03 de Maio de 2004
 
O norte-americano Jeff Gordon adotou a velha estratégia de economizar combustível para vencer no último domingo a "Auto Club 500", décima etapa da NASCAR Nextel Cup que foi disputada no Califórnia Speedway.

Gordon reservou gasolina suficiente na sua última parada nos boxes quando faltavam 52 voltas para o final e recebeu a bandeira quadriculada a frente de Jimmie Johnson, Ryan Newman e Matt Kenseth. Esta foi sua segunda vitória consecutiva na temporada e a terceira no circuito localizado na cidade de Fontana.

Jeff Gordon começou a dar mostras de que seria um dos favoritos a vitória quando fez uma rápida parada nos boxes durante a quinta das seis bandeiras amarelas da corrida, uma delas por causa de detritos na pista durante a 141ª volta.

Ele então liderou as próximas 23 passagens até que o estreante Kasey Kahne, que largara na pole position, voltou a brigar pela ponta e reassumiu a liderança na 167ª volta. Restou a Gordon manter-se na segunda posição e esperar para a última rodada troca de pneus e reabastecimento, que começaria a partir do 191º giro.

Kahne parou na volta 197, enquanto Gordon permaneceu mais uma passagem na pista e liderou a corrida durante os últimos 47 giros, sendo que Kahne ainda enfrentou problemas de combustível e terminou apenas em 13º.

?Trabalhamos muito no carro nos treinos para funcionar desse jeito. Não acho que tínhamos o melhor conjunto hoje, mas estava muito gostoso de dirigir. Bobby certamente iria me passar e estava fazendo o máximo para economizar combustível?, disse Gordon, que agora está a apenas 27 pontos do líder do campeonato, Dale Earnhardt Jr.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 250 voltas
2º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 250
3º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 250
4º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 250
5º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 250
6º) Brendan Gaughan (EUA, Dodge), 250
7º) Terry Labonte (EUA, Chevrolet), 250
8º) Casey Mears (EUA, Dodge), 250
9º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 250
10º) Ward Burton (EUA, Chevrolet), 250

A situação do campeonato após dez etapas:

1º) Dale Earnhardt Jr (EUA), 1453 pontos
2º) Jimmie Johnson (EUA), 1428
3º) Jeff Gordon (EUA), 1426
4º) Matt Kenseth (EUA), 1357
5º) Kurt Busch (EUA), 1316
= Kevin Harvick (EUA), 1316
7º) Ryan Newman (EUA), 1299
8º) Tony Stewart (EUA), 1284
9º) Bobby Labonte (EUA), 1265
10º) Elliott Sadler (EUA), 1250
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/10 - Helinho voltou a andar na frente em Fontana
 02/10 - World Series: Kovalainen conquistou a sétima pole do ano
 02/10 - Solberg mantém liderança sob controle na Itália
 02/10 - Xandynho soma 109 pontos. Gustavo Foizer é o vice-líder
 02/10 - Crise na F-Renault Norte-americana; Equipe líder retira inscrição
 02/10 - Outra vitória de Xandynho em Curitiba
 02/10 - Européia: Lapierre garantiu a vitória na última volta
 02/10 - Divisão B da F3 Britânica terá mudanças em 2005
 02/10 - Piccione e Piquet dividirão a primeira fila na última do ano
 02/10 - DTM: Na última etapa, a pole é de Tomczyk
 02/10 - Divulgado o calendário da Infiniti Pro Series para 2005
 02/10 - Tudo rosa para a Chip Ganassi na California
 02/10 - Piquet vai sair na frente da primeira em Brands Hatch
 02/10 - Correndo em casa, Porteiro vai estrear na pole position
 02/10 - Lapierre sai na frente em Hockenheim
 02/10 - Acidente complica situação de João Paulo na F3 Japonesa
 01/10 - Campeão, Medeiros larga na pole em Fontana
 01/10 - Helinho comandou o segundo treino californiano
 01/10 - Xandynho venceu em Pinhais
 01/10 - Wheldon foi o melhor no primeiro treino na California

... 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados