Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cheiro de tinta e asfalto novos vão marcar a rodada da F-Truck
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
Tudo ajeitado e cheirando a novo. Isto certamente será o que encontrarão neste final de semana os pilotos inscritos na sexta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, categoria à qual caberá o privilégio de inaugurar o ?Circuito Orlando Moura?, 12º autódromo de nosso país, situado em Campo Grande, a capital do estado do Mato Grosso do Sul.

Se gerará conforto, o fato de nunca ter sido usado antes fará com que o asfalto ? que foi concluído há cerca de dois meses ? apresente pouco emborrachamento, o que deve tornar muitos pilotos passageiros de seus caminhões em rodadas nos mais diversos trechos do traçado que têm 3.443,00 metros de extensão.

O verdadeiro festival de rodadas, porém, não deve ser problema mesmo que um piloto saia do asfalto, já que na lateral de toda a pista há generosas áreas de escape e caixas de brita.

No final da reta dos boxes está localizada a primeira das oito curvas do traçado, um cotovelo de 90 graus à direita. A curva a seguir é mais aberta, e semelhante à terceira delas, ambas à esquerda. Depois de uma reta não muito longa surge mais uma virada à esquerda, esta com uma inclinação de 6%, o que ajuda a evitar saídas de pista.

A seguir os caminhões entrarão na segunda mais longa reta de todos os autódromos brasileiros (a maior é a Oposta do Rio, com 1,2 metros de extensão), a Oposta, que têm 1 quilômetro. Uma curva aberta à esquerda, também com inclinação de 6%, dá acesso ao segundo cotovelo do traçado, que termina numa reta mínima onde está situada a entrada dos boxes. Daí há uma espécie de ?mini U?, e os ?brutos? estarão novamente defronte à área de serviços, na reta dos boxes, que têm aproximadamente 630 metros de extensão.

Um orgulho regional

O traçado que será usado pelos Fórmula Truck neste final de semana é motivo de orgulho para toda a região de Campo Grande. Jorge Motta, pai do piloto Rafael, que sofreu um acidente espetacular na corrida da F-Chevrolet realizada no último dia 22 de julho em Interlagos, disse sentir orgulho de ser morador da região onde está a pista.

?Todo mundo aqui está feliz por ter à sua porta um circuito tão moderno?, testemunha. Sobre o filho Rafael, Jorge Motta disse que tirará os gessos do tornozelo esquerdo e do pulso direito ainda nessa semana, e depois de dois dias de fisioterapia ?estará pronto para enfrentar a corrida no Rio?, disse.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/10 - Helinho voltou a andar na frente em Fontana
 02/10 - World Series: Kovalainen conquistou a sétima pole do ano
 02/10 - Solberg mantém liderança sob controle na Itália
 02/10 - Xandynho soma 109 pontos. Gustavo Foizer é o vice-líder
 02/10 - Crise na F-Renault Norte-americana; Equipe líder retira inscrição
 02/10 - Outra vitória de Xandynho em Curitiba
 02/10 - Européia: Lapierre garantiu a vitória na última volta
 02/10 - Divisão B da F3 Britânica terá mudanças em 2005
 02/10 - Piccione e Piquet dividirão a primeira fila na última do ano
 02/10 - DTM: Na última etapa, a pole é de Tomczyk
 02/10 - Divulgado o calendário da Infiniti Pro Series para 2005
 02/10 - Tudo rosa para a Chip Ganassi na California
 02/10 - Piquet vai sair na frente da primeira em Brands Hatch
 02/10 - Correndo em casa, Porteiro vai estrear na pole position
 02/10 - Lapierre sai na frente em Hockenheim
 02/10 - Acidente complica situação de João Paulo na F3 Japonesa
 01/10 - Campeão, Medeiros larga na pole em Fontana
 01/10 - Helinho comandou o segundo treino californiano
 01/10 - Xandynho venceu em Pinhais
 01/10 - Wheldon foi o melhor no primeiro treino na California

... 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados