Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saltos e disputas radicais no prosseguimento do Brasileiro e Sul-americano
Quarta-feira, 15 de Agosto de 2001
 
Os saltos, e as disputas por milésimos de segundo numa das mais belas paisagens do país deverão ser as características principais do Rali da Graciosa, que além de valer pelas etapas de números 7 e 8 do certame Brasileiro da modalidade, terá validade também pela quarta etapa do Campeonato Sul-americano.

A edição número 21 do Rali que é disputado na Serra que fica próxima a Curitiba, e ao lado da Rodovia BR 116, a Régis Bittencourt, promete ser mais um "round" na luta entre pilotos brasileiros e argentinos, uma "pelea" que se estende há anos.

Uma das equipes com boas chances de deixar o Paraná com o caneco da vitória é a SEAT, integrada pelo piloto Paulo Lemos e pelo navegador Sérgio Lima. Lemos é tetracampeão sul-americano, e o atual número 1 no certame brasileiro da categoria A7. Ele venceu três vezes o Rali da Graciosa, em 1981, 87 e 91.

Foi Paulo Lemos também o último brasileiro a conquistar a vitória no "Graciosa", onde os triunfos nos últimos 9 anos foram conquistados por argentinos, uruguaios e paraguaios, que estiveram no topo do pódio em três oportunidades cada.

Gabriel Mendez, que compete a bordo de um Subaru, é um dos fortes representantes da Argentina na competição, onde já venceu três vezes. As ameaças portenhas ficam por conta também de Frederico Villagra (Mitsubishi), o líder do Sul Americano na categoria N4 e de Sebastian Beltran (Subaru), que ocupa a vice-liderança.

Outro piloto que pode transformar a festa do final de semana em Tango é Carlos Malarczuk, que a bordo de um Mitsubishi pode dar trabalho aos inscritos na categoria A8, onde competem os carros com maior potência. Malarczuk detém o recorde de três especiais da prova, que serão percorridas novamente neste ano: as de Roseira. D. Pedrão e Campo Magro.

Nas belas paisagens da Serra da Graciosa, será possível ver as atuações de estrelas do Rali nacional, como Édio Fuchter, que chegou na frente no Rali dos Sertões, e que já faturou vitórias nas edições de 88 e 89 do "Graciosa", Ulysses Bertholdo (Mitsubishi), atual líder da classe N4, além de Guilherme Spinelli (Mitsubishi) e Tino Vianna (Subaru), o recordista do
Graciosa.

"Acho que esta edição do Graciosa será uma das mais disputadas de todos
os tempos. Tenho acompanhado a movimentação das equipes. Muitos pilotos
chegaram cedo a Curitiba e estão trabalhando bastante para a prova. Nós
estamos bem preparados, realizamos vários testes com o carro e estamos satisfeitos com sua performance, disse Paulo Lemos.

Colaboraram R. Leme e Meg Cotrim
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/10 - Helinho voltou a andar na frente em Fontana
 02/10 - World Series: Kovalainen conquistou a sétima pole do ano
 02/10 - Solberg mantém liderança sob controle na Itália
 02/10 - Xandynho soma 109 pontos. Gustavo Foizer é o vice-líder
 02/10 - Crise na F-Renault Norte-americana; Equipe líder retira inscrição
 02/10 - Outra vitória de Xandynho em Curitiba
 02/10 - Européia: Lapierre garantiu a vitória na última volta
 02/10 - Divisão B da F3 Britânica terá mudanças em 2005
 02/10 - Piccione e Piquet dividirão a primeira fila na última do ano
 02/10 - DTM: Na última etapa, a pole é de Tomczyk
 02/10 - Divulgado o calendário da Infiniti Pro Series para 2005
 02/10 - Tudo rosa para a Chip Ganassi na California
 02/10 - Piquet vai sair na frente da primeira em Brands Hatch
 02/10 - Correndo em casa, Porteiro vai estrear na pole position
 02/10 - Lapierre sai na frente em Hockenheim
 02/10 - Acidente complica situação de João Paulo na F3 Japonesa
 01/10 - Campeão, Medeiros larga na pole em Fontana
 01/10 - Helinho comandou o segundo treino californiano
 01/10 - Xandynho venceu em Pinhais
 01/10 - Wheldon foi o melhor no primeiro treino na California

... 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados