Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2002
 
Bernie Ecclestone, que administra a Formel One Association (FOA), encabeça um movimento que tem como objetivo o restabelecimento do equilíbrio dentro da Fórmula 1, evitando que as provas da categoria percam o interesse de espectadores e de patrocinadores de outras equipes que não a Ferrari.

O dirigente se confessa preocupado com o futuro do ?circo?, tendo dito à rede ?ITV? que a imagem tomada pela câmera on board do carro de Michael Schumacher durante a prova disputada há duas semanas em Indianápolis deu a impressão de que o alemão estava ?fazendo compras?.

?Eu não posso culpar a Ferrari por estar vencendo corridas, afinal, a equipe competiu dentro das mesmas regras que as demais seguiram?, disse Bernie, que pensa em adotar como uma das alternativas para o resgate da competitividade a adição de lastro ao carro do piloto que vencer uma prova, como ocorre, por exemplo, no Campeonato Britânico de Superturismo, o BTCC.

Segundo o jornal alemão ?Bild?, Ecclestone teria dito: "Se o (Michael) Schumacher está 20 pontos adiante do Rubens Barrichello, ele adicionaria 20 quilos ao peso de seu carro?.

Ainda segundo a publicação alemã, o dirigente máximo da Fórmula 1 fez uma promessa relativa à temporada de 2003: ?Eu prometo que não haverá outra temporada como essa. No próximo ano teremos um bom espetáculo novamente?, ele disse.

Em seu movimento pelo resgate da competitividade ? onde tem apoio do presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley e de Eddie Jordan, dono da equipe Jordan -, Ecclestone pode determinar uma volta no tempo, vetando o uso dos dispositivos de controle de largada e de tração, que segundo suas palavras ?tornam as coisas muito fáceis para os pilotos?.

Aceso o amarelo piscante, Ecclestone cita um prazo para a adoção de medidas: ?Se o Michael escapar nas primeiras duas ou três corridas do próximo ano, teremos de estar preparados para fazer algo para proteger a categoria?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/10 - Helinho voltou a andar na frente em Fontana
 02/10 - World Series: Kovalainen conquistou a sétima pole do ano
 02/10 - Solberg mantém liderança sob controle na Itália
 02/10 - Xandynho soma 109 pontos. Gustavo Foizer é o vice-líder
 02/10 - Crise na F-Renault Norte-americana; Equipe líder retira inscrição
 02/10 - Outra vitória de Xandynho em Curitiba
 02/10 - Européia: Lapierre garantiu a vitória na última volta
 02/10 - Divisão B da F3 Britânica terá mudanças em 2005
 02/10 - Piccione e Piquet dividirão a primeira fila na última do ano
 02/10 - DTM: Na última etapa, a pole é de Tomczyk
 02/10 - Divulgado o calendário da Infiniti Pro Series para 2005
 02/10 - Tudo rosa para a Chip Ganassi na California
 02/10 - Piquet vai sair na frente da primeira em Brands Hatch
 02/10 - Correndo em casa, Porteiro vai estrear na pole position
 02/10 - Lapierre sai na frente em Hockenheim
 02/10 - Acidente complica situação de João Paulo na F3 Japonesa
 01/10 - Campeão, Medeiros larga na pole em Fontana
 01/10 - Helinho comandou o segundo treino californiano
 01/10 - Xandynho venceu em Pinhais
 01/10 - Wheldon foi o melhor no primeiro treino na California

... 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados