Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA - Rubinho na Ferrari em 99?
Segunda-feira, 24 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da primeira edição do  Speed On Line , de 26 de março de 1998.

A boataria em torno da troca de pilotos entre as equipes começou mais cedo do que nunca na Fórmula 1. Às vésperas do GP Brasil, apenas a segunda etapa da temporada, surgem indícios na imprensa italiana de uma possível transferência do brasileiro Rubens Barrichello para a Ferrari em 1999, em substituição ao irlandês Eddie Irvine. Um jornal de Bolonha publicou artigo assinado por Leo Turrini, famoso por antecipar as decisões da equipe italiana.

Segundo Turrini, a Ferrari teria interesse em alguém capaz de ajudar Michael Schumacher no desenvolvimento do carro e com capacidade de alcançar melhores resultados que o atual número dois da equipe.

Reconhecidamente rápido, Irvine está longe de contribuir com uma quantia significativa de pontos para a equipe no Mundial de Construtores - fez apenas 35 em dois anos na ?Rossa?.

Rubinho já esteve com um pé na escuderia mais tradicional da categoria em 1995, quando preferiu renovar com a Jordan a se tornar segundo piloto de Schumacher.

Com 25 anos, e entrando em sua sexta temporada na Fórmula 1, Barrichello é jovem e experiente, fatores que pesarão a seu favor na negociação. O piloto paulista tenta ainda conseguir um aliado decisivo para carimbar seu passaporte para uma equipe grande na Fórmula 1: a Rede Globo.

Como maior interessada no surgimento de um ídolo que alavanque os índices de audiência da categoria, especula-se que a Globo já estaria ?mexendo os pauzinhos? para garantir o ingresso de Ricardo Zonta e Max Wilson - pilotos de teste na McLaren e Williams, respectivamente - em condições competitivas.

Em reunião que teve com os dirigentes da emissora, Rubinho reivindicou apoio para conseguir se transferir para um time grande, onde poderá finalmente se converter de ?eterna promessa? em um piloto vencedor.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/10 - Helinho voltou a andar na frente em Fontana
 02/10 - World Series: Kovalainen conquistou a sétima pole do ano
 02/10 - Solberg mantém liderança sob controle na Itália
 02/10 - Xandynho soma 109 pontos. Gustavo Foizer é o vice-líder
 02/10 - Crise na F-Renault Norte-americana; Equipe líder retira inscrição
 02/10 - Outra vitória de Xandynho em Curitiba
 02/10 - Européia: Lapierre garantiu a vitória na última volta
 02/10 - Divisão B da F3 Britânica terá mudanças em 2005
 02/10 - Piccione e Piquet dividirão a primeira fila na última do ano
 02/10 - DTM: Na última etapa, a pole é de Tomczyk
 02/10 - Divulgado o calendário da Infiniti Pro Series para 2005
 02/10 - Tudo rosa para a Chip Ganassi na California
 02/10 - Piquet vai sair na frente da primeira em Brands Hatch
 02/10 - Correndo em casa, Porteiro vai estrear na pole position
 02/10 - Lapierre sai na frente em Hockenheim
 02/10 - Acidente complica situação de João Paulo na F3 Japonesa
 01/10 - Campeão, Medeiros larga na pole em Fontana
 01/10 - Helinho comandou o segundo treino californiano
 01/10 - Xandynho venceu em Pinhais
 01/10 - Wheldon foi o melhor no primeiro treino na California

... 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados