Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/10 - Sutil garantiu a segunda pole do ano; Streit sairá em 3º
 01/10 - Solberg começa na frente o Rali da Itália
 01/10 - Tudo igual na Newman-Haas Racing em 2005
 01/10 - Toyota confirma Jarno Trulli no Japão e no Brasil
 01/10 - Motores da Copa Clio passaram por equalização
 01/10 - Alexandre Foizer sai na frente no domingo
 30/09 - Xandynho sai na frente da prova em Curitiba
 30/09 - Lola apresenta seu novo carro "Anti-Dallara"
 30/09 - Action Power pede anulação do julgamento
 30/09 - Negrão, mais uma vez
 30/09 - Xandinho dominou o primeiro treino em Curitiba
 29/09 - Lola e Dome vão desfazer parceria no fim do ano
 29/09 - Outra batida de Badoer. E o melhor tempo para Ralf
 29/09 - Nova mudança no calendário da Seletiva de Kart Petrobras
 29/09 - De onde já vieram, e de onde podem vir títulos, vices e terceiras posições
 28/09 - Publicação coloca Audi na lista dos candidatos
 28/09 - Montagny colocou a Renault na frente em Jerez
 28/09 - Vem aí a 12ª e 13ª provas da Sul-americana em Curitiba
 28/09 - Recuperando-se do acidente no Rio, Vecci pensa em Brasília
 28/09 - Tedesco perde a vitória e o título antecipado na A6

... 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados