Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudaram os regulamentos do Kart
Terça-feira, 11 de Janeiro de 2005
 
A Confederação Brasileira de Automobilismo, que nesta temporada marcará o início do segundo mandato de Paulo Scaglione, iniciou 2005 com novidades, e elas vem da Comissão Nacional de Kart, a CNK, que realizou diversas modificações nas regulamentações que regem a modalidade.

Dentre as novidades, talvez a principal seja a criação de uma nova categoria, a Mini, para pilotos de seis a oito anos de idade.

Categorias que já existiam, passaram a ter novas idades para o enquadramento dos pilotos, como na Cadete, que até o ano passado era destinada a pilotos de 8 e 10 anos, e agora permite a permanência até os 11 anos.

O piloto da Cadete filiado à CBA por mais de 12 meses que completar 10 anos de idade, poderá solicitar sua promoção para a categoria superior, a Júnior Menor, que por força do novo regulamento será aberta a kartistas dos 10 aos 13 anos, enquanto a Júnior, agora, será destinada àqueles com idades de 13 a 15 anos.

Já na Graduados B, a idade mínima para ingresso, que era de 14, subiu para 15 anos.

A nova categoria utilizará os mesmos motores da Cadete, ou seja, os Honda GX 160, de 4 tempos, e 5,5 hp. Porém, os karts da garotada de 6 a 8 anos, terão de usar uma flange de espessura mínima de 4 mm e diâmetro máximo do furo de 9 mm, com o objetivo de diminuir a velocidade.

Ainda na área técnica, a maioria das categorias sofreu modificações no que diz respeito aos volumes dos motores, que na categoria Júnior Menor serão os Riomar modelo Mix.

Nenhum piloto das categorias Júnior Menor, Júnior e Graduados B sofreá rebaixamento de categoria para ser enquadrado na novas regulamentações relativas às idades.

A íntegra do novo regulamento está disponível no diretório "Kart" do site da
CBA, e você pode conferir usando este link.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/10 - Solberg começa na frente o Rali da Itália
 01/10 - Tudo igual na Newman-Haas Racing em 2005
 01/10 - Toyota confirma Jarno Trulli no Japão e no Brasil
 01/10 - Motores da Copa Clio passaram por equalização
 01/10 - Alexandre Foizer sai na frente no domingo
 30/09 - Xandynho sai na frente da prova em Curitiba
 30/09 - Lola apresenta seu novo carro "Anti-Dallara"
 30/09 - Action Power pede anulação do julgamento
 30/09 - Negrão, mais uma vez
 30/09 - Xandinho dominou o primeiro treino em Curitiba
 29/09 - Lola e Dome vão desfazer parceria no fim do ano
 29/09 - Outra batida de Badoer. E o melhor tempo para Ralf
 29/09 - Nova mudança no calendário da Seletiva de Kart Petrobras
 29/09 - De onde já vieram, e de onde podem vir títulos, vices e terceiras posições
 28/09 - Publicação coloca Audi na lista dos candidatos
 28/09 - Montagny colocou a Renault na frente em Jerez
 28/09 - Vem aí a 12ª e 13ª provas da Sul-americana em Curitiba
 28/09 - Recuperando-se do acidente no Rio, Vecci pensa em Brasília
 28/09 - Tedesco perde a vitória e o título antecipado na A6
 28/09 - Jordan pode estar negociando também com a Renault

... 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados