Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"É apenas um intervalo", disse Hakkinen
Sábado, 15 de Setembro de 2001
 
Ao comunicar a Ron Dennis sua decisão de não participar da temporada 2002 do "circo", o finlandês Mika Hakkinen, de 32 anos, começou a colocar em prática um plano para ter mais tempo disponível para dedicar-se à família, segundo explicou aos jornalistas, aos quais fez questão de deixar claro que seu afastamento das pistas não é uma aposentadoria, e sim um mero intervalo em sua carreira.

Entre sua primeira corrida disputada no "circo", em 1991, no GP dos EUA, quando pilotava um Lotus/Judd, e a 14ª etapa do atual certame, realizada no último dia 2 de setembro, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, Hakkinen participou de 158 Grandes Prêmios, dos quais 128 foram disputados em defesa das cores da McLaren.

A estréia de Hakkinen no time que estará defendendo até o final de 2001 aconteceu no GP de Portugal, em 1993. O finlandês que forma ao lado do escocês David Coulthard a mais duradoura dupla da F-1 em todos os tempos, precisou esperar até o Grande Prêmio da Europa de 1997 ? quando disputou sua 96ª corrida ? para sentir pela primeira vez a sensação de ocupar o topo do pódio numa prova daquela que é a mais badalada categoria do automobilismo do planeta.

Ao todo, Hakkinen conquistou 19 vitórias, largou na pole position em 26 oportunidades e fez a volta mais rápida em 25 corridas.

Na atual temporada o finlandês já não tinha a mesma motivação dos últimos anos, em especial os de 1998 e 99, quando conquistou seus dois títulos mundiais. Este fato aliado à impotência dos técnicos da McLaren e da Mercedes para darem ao piloto um carro capaz de fazer frente aos Ferrari e aos Williams, acabou desmotivando ainda mais a Mika, que decidiu dar um tempo em sua carreira.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/10 - Sutil garantiu a segunda pole do ano; Streit sairá em 3º
 01/10 - Solberg começa na frente o Rali da Itália
 01/10 - Tudo igual na Newman-Haas Racing em 2005
 01/10 - Toyota confirma Jarno Trulli no Japão e no Brasil
 01/10 - Motores da Copa Clio passaram por equalização
 01/10 - Alexandre Foizer sai na frente no domingo
 30/09 - Xandynho sai na frente da prova em Curitiba
 30/09 - Lola apresenta seu novo carro "Anti-Dallara"
 30/09 - Action Power pede anulação do julgamento
 30/09 - Negrão, mais uma vez
 30/09 - Xandinho dominou o primeiro treino em Curitiba
 29/09 - Lola e Dome vão desfazer parceria no fim do ano
 29/09 - Outra batida de Badoer. E o melhor tempo para Ralf
 29/09 - Nova mudança no calendário da Seletiva de Kart Petrobras
 29/09 - De onde já vieram, e de onde podem vir títulos, vices e terceiras posições
 28/09 - Publicação coloca Audi na lista dos candidatos
 28/09 - Montagny colocou a Renault na frente em Jerez
 28/09 - Vem aí a 12ª e 13ª provas da Sul-americana em Curitiba
 28/09 - Recuperando-se do acidente no Rio, Vecci pensa em Brasília
 28/09 - Tedesco perde a vitória e o título antecipado na A6

... 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados