Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/10 - Sutil garantiu a segunda pole do ano; Streit sairá em 3º
 01/10 - Solberg começa na frente o Rali da Itália
 01/10 - Tudo igual na Newman-Haas Racing em 2005
 01/10 - Toyota confirma Jarno Trulli no Japão e no Brasil
 01/10 - Motores da Copa Clio passaram por equalização
 01/10 - Alexandre Foizer sai na frente no domingo
 30/09 - Xandynho sai na frente da prova em Curitiba
 30/09 - Lola apresenta seu novo carro "Anti-Dallara"
 30/09 - Action Power pede anulação do julgamento
 30/09 - Negrão, mais uma vez
 30/09 - Xandinho dominou o primeiro treino em Curitiba
 29/09 - Lola e Dome vão desfazer parceria no fim do ano
 29/09 - Outra batida de Badoer. E o melhor tempo para Ralf
 29/09 - Nova mudança no calendário da Seletiva de Kart Petrobras
 29/09 - De onde já vieram, e de onde podem vir títulos, vices e terceiras posições
 28/09 - Publicação coloca Audi na lista dos candidatos
 28/09 - Montagny colocou a Renault na frente em Jerez
 28/09 - Vem aí a 12ª e 13ª provas da Sul-americana em Curitiba
 28/09 - Recuperando-se do acidente no Rio, Vecci pensa em Brasília
 28/09 - Tedesco perde a vitória e o título antecipado na A6

... 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados