Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Criador e criatura
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2003
 
Ao participar de mais uma disputa da Pró 400, na noite da quinta-feira, no Kartódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, o gaúcho Juliano Moro certamente voltou a sentir a sensação de ?já vi esse filme antes?.

Isso porque os chassis utilizados nas competições da categoria são todos fabricados pela Metal Moro, empresa pertencente ao pai de Juliano que fica sediada na capital gaúcha.

Mas os chassis produzidos pela Metal Moro não estão presentes só na Pro 400 ? onde recebem motores Honda -, mas também em outras categorias do kartismo dos Pampas, como, por exemplo, a 125cc e a Cadete, esta destinada aos pilotos que decidam correr aos 8 anos, a idade mínima exigida.

Além das pistas sul-rio-grandenses, os chassis produzidos pela Metal Moro estão espalhados pelos quatro cantos do Brasil nos Karts Indoor, que recorrem à empresa gaúcha no momento de realizarem suas compras.

Diversão também para ?gente grande?

Mas não é apenas a bordo dos micromonopostos que Moro se sente ?um criador correndo a bordo da criatura?, já que a Metal Moro é responsável também pela produção do MCR, um Protótipo legitimamente nacional que foi desenvolvido pelo engenheiro Luiz Fernando Cruz, e que a empresa do pai de Juliano Ademar produz em escala comercial desde 1999.

O Protótipo com sotaque gaúcho tem ganhado espaço nas pistas pelo Brasil afora, estando presente no certame Norte-Nordeste de Endurance, no Campeonato Paulista da Força Livre, e obviamente, nos certames da Brascar e gaúcho de Endurance.

O modelo criado por Cruz e produzido pelos Moro constou de 5 das 68 fichas de inscrição preenchidas antes da Mil Milhas, a corrida que abriu a programação 2003 do automobilismo nacional, e da qual o próprio Juliano participou, correndo em quarteto completado pelos paranaenses Paulo Tarso, Tarso e Thiago Marques.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/10 - Sutil garantiu a segunda pole do ano; Streit sairá em 3º
 01/10 - Solberg começa na frente o Rali da Itália
 01/10 - Tudo igual na Newman-Haas Racing em 2005
 01/10 - Toyota confirma Jarno Trulli no Japão e no Brasil
 01/10 - Motores da Copa Clio passaram por equalização
 01/10 - Alexandre Foizer sai na frente no domingo
 30/09 - Xandynho sai na frente da prova em Curitiba
 30/09 - Lola apresenta seu novo carro "Anti-Dallara"
 30/09 - Action Power pede anulação do julgamento
 30/09 - Negrão, mais uma vez
 30/09 - Xandinho dominou o primeiro treino em Curitiba
 29/09 - Lola e Dome vão desfazer parceria no fim do ano
 29/09 - Outra batida de Badoer. E o melhor tempo para Ralf
 29/09 - Nova mudança no calendário da Seletiva de Kart Petrobras
 29/09 - De onde já vieram, e de onde podem vir títulos, vices e terceiras posições
 28/09 - Publicação coloca Audi na lista dos candidatos
 28/09 - Montagny colocou a Renault na frente em Jerez
 28/09 - Vem aí a 12ª e 13ª provas da Sul-americana em Curitiba
 28/09 - Recuperando-se do acidente no Rio, Vecci pensa em Brasília
 28/09 - Tedesco perde a vitória e o título antecipado na A6

... 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados