Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/09 - Jordan pode estar negociando também com a Renault
 28/09 - Fim da Jaguar também levará HSBC para fora da F1
 28/09 - Fórmula CART anuncia patrocinador mexicano
 28/09 - Pantano ameaça processar a Jordan
 27/09 - Patrick Racing chama Tomas Enge para as últimas etapas
 27/09 - Boesel estará presente no centenário da FIA
 27/09 - Barrichello e Kleinubing movimentaram o placar de vitórias
 27/09 - Suzuki foi o melhor brasileiro no Mundial
 27/09 - Última etapa do certame europeu será em Cagliari
 27/09 - Australiano vai estrear em Surfer?s Paradise
 27/09 - Jerez sediará treinos a partir de amanhã
 27/09 - Maserati: Lico Kaesemodel venceu fácil em Jacarepaguá
 27/09 - Newman mantém vivo o sonho do título na NASCAR
 27/09 - Fantin/Dall? Mass venceram pela TC 1600
 27/09 - Vitória valeu o título da Sport a Ricci/Webber
 26/09 - Confira a relação de inscritos na "500 Kilometros de Curitiba"
 26/09 - Mais um domínio da Audi; Dessa vez na Petit Le Mans
 26/09 - Maldonado voltou a vencer na Fórmula Renault Italiana
 26/09 - Bridgman se recupera e fatura o título da F-BMW Britânica
 26/09 - Barber e Di Resta venceram a última prova em Donington

... 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados