Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/09 - Jordan pode estar negociando também com a Renault
 28/09 - Fim da Jaguar também levará HSBC para fora da F1
 28/09 - Fórmula CART anuncia patrocinador mexicano
 28/09 - Pantano ameaça processar a Jordan
 27/09 - Patrick Racing chama Tomas Enge para as últimas etapas
 27/09 - Boesel estará presente no centenário da FIA
 27/09 - Barrichello e Kleinubing movimentaram o placar de vitórias
 27/09 - Suzuki foi o melhor brasileiro no Mundial
 27/09 - Última etapa do certame europeu será em Cagliari
 27/09 - Australiano vai estrear em Surfer?s Paradise
 27/09 - Jerez sediará treinos a partir de amanhã
 27/09 - Maserati: Lico Kaesemodel venceu fácil em Jacarepaguá
 27/09 - Newman mantém vivo o sonho do título na NASCAR
 27/09 - Fantin/Dall? Mass venceram pela TC 1600
 27/09 - Vitória valeu o título da Sport a Ricci/Webber
 26/09 - Confira a relação de inscritos na "500 Kilometros de Curitiba"
 26/09 - Mais um domínio da Audi; Dessa vez na Petit Le Mans
 26/09 - Maldonado voltou a vencer na Fórmula Renault Italiana
 26/09 - Bridgman se recupera e fatura o título da F-BMW Britânica
 26/09 - Barber e Di Resta venceram a última prova em Donington

... 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados