Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/09 - Jordan pode estar negociando também com a Renault
 28/09 - Fim da Jaguar também levará HSBC para fora da F1
 28/09 - Fórmula CART anuncia patrocinador mexicano
 28/09 - Pantano ameaça processar a Jordan
 27/09 - Patrick Racing chama Tomas Enge para as últimas etapas
 27/09 - Boesel estará presente no centenário da FIA
 27/09 - Barrichello e Kleinubing movimentaram o placar de vitórias
 27/09 - Suzuki foi o melhor brasileiro no Mundial
 27/09 - Última etapa do certame europeu será em Cagliari
 27/09 - Australiano vai estrear em Surfer?s Paradise
 27/09 - Jerez sediará treinos a partir de amanhã
 27/09 - Maserati: Lico Kaesemodel venceu fácil em Jacarepaguá
 27/09 - Newman mantém vivo o sonho do título na NASCAR
 27/09 - Fantin/Dall? Mass venceram pela TC 1600
 27/09 - Vitória valeu o título da Sport a Ricci/Webber
 26/09 - Confira a relação de inscritos na "500 Kilometros de Curitiba"
 26/09 - Mais um domínio da Audi; Dessa vez na Petit Le Mans
 26/09 - Maldonado voltou a vencer na Fórmula Renault Italiana
 26/09 - Bridgman se recupera e fatura o título da F-BMW Britânica
 26/09 - Barber e Di Resta venceram a última prova em Donington

... 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados